VRUM

Auto Motor

por Jorge Moraes
jorge@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 30/12/2017 09:00

Esperança

O sentimento vive comigo durante os 365 dias do ano. Ajuda na blindagem. Aprendi isso e declaro que, se existe esperança dentro de você, a vida se torna mais fácil. Eu sonho. E como sonho! Meditar é preciso para vencer o tempo, nosso maior adversário. Foco no resultado para mudar o jogo e partir pra cima dos seus objetivos. O ano de 2018, que começa na próxima terça-feira (vamos dar o desconto do dia primeiro), precisa do seu pensamento positivo, de uma nova forma de encarar a vida comercial/profissional voltada para o seu segmento de trabalho. Vamos vencer juntos? A mensagem é de otimismo e será sempre porque quem me conhece sabe que é a minha marca. E mesmo que tudo comece meio fora do trilho, no final sempre dá tudo certo. Fazer novas escolhas e decidir virar a chave é uma proposta e tanto a seu favor. Pensar que seu próximo sonho poderá ser ou não aquele carrão desejado é bom, mas para isso acontecer você vai precisar construir o amanhã com base sólida, com inovação e firmeza para entrar e sair vencedor. Por isso que a esperança, base da fé, não pode faltar. Por nada. Feliz ano novo, leitores e seguidores. Até Detroit, que tá pintando por aí na segunda semana de janeiro.

No quarto  recall
Fiat anunciou mais um recall para a Toro. É o quarto desde o seu lançamento, que aconteceu em fevereiro de 2016. O problema agora fica a cargo de uma alteração no nível do óleo do motor, o que, ao longo do uso, eleva a rotação do propulsor e pode provocar acidentes.

Automotor
Melhores do ano no programa deste fim de semana. O último do ano e garanto que está imperdível. É só conferir domingo às 10h na Band Tribuna.

Fiat Cronos
Anteprima do sedã derivado do Argo será no próximo dia 9 de janeiro em Córdoba, na Argentina. Vamos conhecer detalhes técnicos do carro.

Novidades da Audi
A marca alemã terá diversos modelos que chegam às concessionárias brasileiras no próximo ano. A expectativa é de 10 novos produtos, além de novas gerações e alguns modelos inéditos por aqui. Só no mês de janeiro, quatro esportivos devem ser lançados.

Recall da Citroën
Na última terça-feira, a Citroën anunciou a chamada de 640 unidades dos C4 Picasso e Grand C4 Picasso para o reparo na fixação do capô. O recall envolve todos os veículos fabricados entre 1º de setembro de 2016 e 6 de abril de 2017.

Adeus, Doblò
Após anunciar o fim da produção do Weekend, agora a Fiat revela que o Doblò deixará de ser fabricado em Betim. O modelo estava em produção há 15 anos e recebeu duas reestilizações desde seu lançamento.

Protótipo da Puma
A Puma apresentou o GT Lumimari para representar a sua volta ao mercado nacional. Porém, antes de iniciar as entregas do modelo, a marca resolveu testar o veículo e para isso criou o protótipo P053 com a missão de colocar em prova chassi e suspensão.

Novos da Renault
O desenho dos novos Renault Sandero e Logan já foi registrado. O que chama a atenção é que a marca alterou bastante a traseira dos modelos. Exemplo disso é que o Sandero ganhou lanternas em formato inédito: alongadas na horizontal.

Carro dos sonhos
A CES, maior feira de tecnologia eletroeletrônica do mundo, será o palco para a apresentação do Dream Car da ZF. O modelo escolhido foi um Opel Astra que será equipado com inteligência artificial.

Alpine A110 pode vir
A marca francesa começa a dar sinais de que expandirá suas vendas. A expectativa é de que o Alpine A110 seja o primeiro a chegar no Brasil. Já é possível ver o esportivo rodando em testes na Argentina.

1 milhão
No comércio há mais de 10 anos, a Pop 110i chegou a uma marca simbólica. Conhecido como “a mais barata” da Honda, o scooter chegou a 1 milhão de unidades produzidas na fábrica de Manaus (AM).

Geely nos caminhões
A Geely anunciou que assumirá uma parte da linha de caminhões da Volvo. Isso porque comprou 8,2% das ações do grupo no segmento. A chinesa já é dona da divisão de carros de passeio da montadora sueca.