VRUM

MOVIDO A HIDROGÊNIO » Hyundai exibe o Nexo

Publicação: 13/01/2018 03:00

A Hyundai usou a feira de tecnologia CES, que acontece em Las Vegas desde a última terça-feira, para apresentar o seu novo veículo capaz de exercer funções autônomas. Trata-se do Nexo. O carro chegará no mercado global nos próximos meses.

O conjunto mecânico do SUV agrada. Seu motor elétrico entrega 163 cavalos e 40 kgfm de torque, e leva o SUV de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. Basta encher o tanque com hidrogênio, através de um processo químico.

Ao apresentar a novidade, a montadora ainda revelou que o projeto é desenvolver 18 novos modelos com funções autônomas e que dispensam o uso de combustíveis fósseis até 2025.

O Nexo chegará no mercado ainda este ano, mas para países selecionados pela montadora. Ainda não se sabe se o Brasil está dentro dessa. Os recursos tecnológicos que permeiam o veículo o torna veículo capaz de brigar de igual para igual na corrida pelos carros “verdes”. Isso porque ele inclui, de série, sistemas como o assistente de mudança de faixa. Em velocidades de até 145 km/h, o carro é capaz de se manter dentro de uma faixa sem o auxílio do motorista. Segundo a fabricante, isso vale para ruas e rodovias.