VRUM

DESTAQUES DA SEMANA » Lançados pelo mundo Nos últimos dias, novidades que trilham o setor automotivo mundial entraram em cena. Montadoras investem em lançamentos para mercados específicos e atualizações de carros consagrados. Conheça alguns dos principais

Publicação: 14/04/2018 09:00

Audi revelou o novo A6 Avant

A Audi apresentou para o mercado europeu a nova versão 2019 do A6. O modelo recebeu a opção Avant, que ganhou mudanças no design traseiro e conta com um novo conceito flexível para o compartimento de bagagens. Com capacidade entre 565 litros e 1.680 litros (com os bancos traseiros rebatidos), esse espaço maior foi concebido graças a plataforma MLB Evo. No design, o destaque fica por conta do visual mais agressivo graças aos faróis Matrix LED, grade hexagonal ampla e entradas de ar maiores nas laterais. Na parte de trás do veículo o que chama a atenção são as colunas D mais inclinadas e as lanternas com formato maior do que a versão anterior. Debaixo do capô o modelo conta com um sistema elétrico de 48 volts, que inclui as versões a diesel. Para a opção 55 TFSI o propulsor é um V6 de 3 litros capaz de entregar até 340 cavalos, para o 50 TDI está disponível um V6 3.0 TDI de 286 cavalos. Outra versão é com motor V6 3.0 TDI que entrega apenas 230 cavalos, outro com menos potência é o 2.0 TDI capaz de desenvolver até 204 cavalos.

Quarta geração do Focus

Em 1998 a Ford estreou o Focus no mundo. De lá para cá, já se foram alguns milhões de unidades vendidas, cerca de 16. Agora é chegada a hora de entrar em cena uma atualização do veículo. Trata-se da nova geração revelada para o mercado europeu e chinês nos últimos dias. No primeiro olhar dá para perceber que as mudanças foram sutis em relação a geração anterior. A posição das janelas e a asa traseira são os principais destaques. A parte da frente do carro está seguindo a identidade da montadora, com a grade mais alargada, mesma medida adotada pela Ford no Fusion.

Mecanicamente falando, o conjunto que move o carro fica a cargo da opção 1.0 EcoBoost turbo, nas versões de 85 cv, 100 cv e 125 cv, e o 1.5 EcoBoost de 150 cv e 182 cv. Além disso, haverá opções a diesel, que serão o 1.5 de 95 cv e 120 cv e o 2.0 EcoBlue de 150 cv. O câmbio pode ser o automático de oito marchas para os motores mais potentes e os demais usarão uma nova transmissão manual de 6 marchas. Para o mercado europeu, a produção do Focus acontecerá na Alemanha. Para a América, produção deve ocorrer na  Argentina.

Nissan lança o Terra na China

A Nissan iniciou as vendas de um novo veículo que é produzido na China. Trata-se do Terra, um SUV que entra em cena como meta de resgatar o público de 4x4 da Ásia para a montadora. O design do carro deve agradar e facilitar essa proposta. É que as linhas inspiram aventura e a grade dá uma aparência dinâmica e comandante. No coração do carro, um 2.5 de quatro cilindros que rende 182 cavalos e 25,6 kgfm de torque. As rodas são de liga leve aro 18.