VRUM

C4 Cactus vai dar o que falar Citroën lançará o SUV ainda em 2018, mas as primeiras imagens da versão final de produção já mostram um grande carro

Publicação: 14/05/2018 09:00

A Citroën há muito anunciou que colocará no mercado brasileiro o C4 Cactus. O lançamento do carro está previsto para o próximo semestre. No entanto, algumas imagens da versão do novo utilitário foram reveladas. Vale lembrar que ele já foi apresentado no Salão de Genebra no início do ano.

De acordo com a montadora, o carro foi pensado para agradar o público latino-americano. É que ele tem vincos, robustez e dinamismo. A novidade que será vendida por aqui foi idealizada e desenvolvida no Brasil e representa a proposta da marca de inserir veículos com design que dispensam predicados.

Nas imagens reveladas, é possível perceber que a frente do carro é alta e expressiva. E o destaque fica a cargo do grupo ótico em dois níveis, que valorizam a expressão e a identidade.

Chama atenção também o teto “flutuante”, as barras de teto, as rodas aro 17“ diamantadas com pneus de uso misto. Na traseira, destaque para o aerofólio integrado e para os módulos em LED com efeito 3D, que asseguram uma assinatura luminosa gráfica e tecnológica.

O C4 Cactus conta com cerca de 4,17 m de comprimento e ainda não teve o conjunto mecânico da versão que será vendida por aqui revelado. Na Europa, o carro é equipado com um PureTech 1.2 turbo. Quando lançado, a novidade deve disputar o mercado com Nissan Kicks, Ford EcoSport, Honda HR-V e demais SUV de entrada das montadoras.