Diario na História (06/09)

Publicação: 06/09/2021 03:00

HÁ 125 ANOS
Domingo, 6 de setembro de 1896
Medidas sanitarias - De ordem do Dr. superintendente de Hygiene Municipal foram durante a semana finda mandadas desinfectar diversas casas no Remedio, uma à rua de Santa Rita n.13 e uma no largo do Corpo Santo n,11, sendo removidos para o hospital alguns variolosos.

HÁ 100 ANOS
Terça-feira, 6 de setembro de 1921
Soccorros aos famintos russos - PARIS, 5 - Uma esquadra de vinte navios foi mobilisada no oriente da Europa pelos funccionarios da commissão americana para transporte dos generos destinados ao soccorro das populações da Russia assoladas pela fome. Cinco desses navios estão a caminho da Russia com um carregamento de dez mil toneladas de generos, constando principalmente de leite condensado, farinha, banha, feijão em latas e carnes.

HÁ 50 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 6 de setembro de 1971. Lia-se no dia 7:
Galeão pára a fim de receber o “Concorde” - RIO - Exatamente às 10h23m, pousou no Aeroporto do Galeão o “Concorde”, primeiro avião supersônico do mundo, completando mais uma etapa de sua viagem à América Latina. Para a descida do supersônico, o Galeão foi interditado cerca de 40 minutos antes da chegada, só voltando a operar normalmente 15 minutos depois. A vinda do “Concorde” ao Brasil é um acontecimento histórico. Pela primeira vez um supersônico, voando a uma velocidade duas vezes superior ao do som, fez a travessia do Atlântico.

HÁ 25 ANOS
Sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Iluminação - Foi inaugurada, ontem a nova iluminação externa da Assembleia Legislativa. A cúpula do Palácio ganhou 22 refletores com uma potência de 6.300 watts. O prédio ganhou tons azuis e a cúpula mudou de prateado para dourado, uma espécie de ouro envelhecido que faz destacar ainda mais a arquitetura néo-clássica do prédio.

Anúncio do dia

HÁ 75 ANOS
Anúncio dos relógios Eska publicado na edição do dia 6 de setembro de 1946.