Raquel ratifica de vez reeleição de Pinheiro Em Caruaru, governadora participou de ato do PSDB, que reconfirmou a pré-candidatura do atual prefeita para a disputa de mais um mandato

Publicação: 18/03/2024 03:00

A governadora Raquel Lyra (PSDB) engajou-se de vez na campanha à reeleição do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) e, como ela disse, na última quinta-feira (14), agora está tudo liberado para tratar de eleições municipais. Ontem, Raquel participou do ato de filiações do PSDB, em Caruaru, que transformou-se no lançamento da pré-candidatura do prefeito. Ela afirmou que o aliado está preparado e ainda tem a vantagem de contar com apoio do Governo do Estado.

O ato também serviu para mostrar que o clima de animosidade entre os dois foi superado. Além disso, tem o fato de o prefeito do Recife, João Campos (PSB), ter anunciado apoio ao ex-prefeito José Queiroz (PDT), e o pedetista aposta no peso do socialista recifense na sua campanha. Em 2026, há possibilidade de Raquel e João se enfrentarem nas eleições para o Governo e a cidade de Caruaru é estratégica para os planos tucanos.

Raquel e Rodrigo ainda deram as boas vindas aos vereadores Val Lima (ex-PL), Nelson Diniz (ex-Cidadania), Mery da Saúde (ex-PSB) e Galego de Lages (ex-MDB, que se filiaram ao PSDB. Rodrigo Pinheiro se emocionou ao lembrar da ocasião que foi chamado por Raquel para ser vice na chapa majoritária de 2016 e lembrou o histórico do grupo político no município. “Esse é um processo que vem lá de trás, com João Lyra Filho, passou por João Lyra Neto e chegou à nossa geração, agora liderado por nossa amiga, a governadora Raquel Lyra”, falou.

O prefeito ressaltou ter uma gestão bem avaliada porque “dialoga com todos de forma transparente”. “Por isso, meu nome está à disposição para renovar o mandato, para Caruaru continuar sendo referência na educação, em cidade que atrai investimentos, multicultural e preparada. Agradeço a confiança de todos e a você, Raquel. É você lá e eu aqui”, assinalou o prefeito.

Raquel Lyra destacou que o momento é de olhar para o futuro porque há muito que precisa ser feito, “e você está pronto para assumir através do voto”. “Sairemos com uma vitória que Pernambuco jamais viu numa cidade. Nunca trabalhamos em troca de votos, mas por mudança. Rodrigo, são seis meses até a eleição, trabalhe dobrado. Ninguém é mais sábio do que a população para agradecer o que foi feito e apontar o que ainda falta. Você vai ter algo que eu não tive, que é o apoio do Governo para ajudar a população que mais precisa. Não tenho dúvidas de que você está preparado”, ressaltou a governadora.

Presidente estadual do PSDB, Fred Loyo voltou a ratificar que a vitória de Rodrigo Pinheiro é uma prioridade, até por ser o maior município governado pelo partido em Pernambuco e a principal base de Raquel Lyra. (Blog Dantas Barreto)