Reeleição de João seria no 1º turno, diz Atlas/Intel Segundo a pesquisa do instituto, divulgada ontem, o prefeito do Recife aparece com 57% das intenções de voto na disputa de outubro. Segundo colocado tem 21%

Publicação: 27/04/2024 03:00

O prefeito João Campos (PSB) lidera a corrida eleitoral no Recife. A nova pesquisa da Atlas/Intel em parceria com a CNN Brasil, divulgada na sexta-feira (26), aponta que o socialista aparece com 57% das intenções de voto e seria reeleito já no 1º turno. O levantamento também revelou que o gestor da capital pernambucana tem a maior diferença de intenção de voto entre as cidades que tiveram pesquisas realizadas pelo instituto.  

Ainda de acordo com a pesquisa, João Campos tem quase três vezes mais intenção de voto que o segundo colocado e mais de 20 pontos percentuais de vantagem em relação à soma de todos os concorrentes. Entre os dados divulgados, o ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado (PL), aparece com 21%, seguido pelo deputado estadual João Paulo (PT), com 7,7%. A deputada estadual líder da oposição, Dani Portela (PSOL), tem 4% e o secretário de Turismo do Governo Raquel Lyra, Daniel Coelho (PSD), possui 3% das intenções de voto. O deputado federal Tulio Gadelha (Rede) fecha a lista com 0,8%.

A pesquisa da Atlas/Intel em parceria com a CNN foi registrada no TSE sob o n.º PE-05351/2024. Foram entrevistados 800 moradores do Recife, entre os dias 18 e 23 de abril, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Em outros levantamentos realizados pelo instituto e divulgados nesta semana, João Campos segue com a maior diferença de intenção de voto em relação aos concorrentes. Com 36 pontos percentuais, o prefeito do Recife é seguido por Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição no Rio de Janeiro, que tem uma diferença de 11,4% para o seu concorrente, Alexandre Ramagem (PL).