Timbu na final do PE Após perder no tempo normal, o Náutico bateu o Retrô nos pênaltis, ontem, e vai fazer a grande decisão do Pernambuco contra o rival Sport

GUSTAVO LUCCHESI

Publicação: 18/03/2024 03:00

No duelo decisivo da semifinal de ontem, o Náutico perdeu o jogo, mas levou a melhor na disputa por pênaltis, eliminou o Retrô e está na grande decisão do Campeonato Pernambucano 2024, onde vai encarar o rival Sport. No tempo normal, a Fênix venceu por 1 a 0, com um gol de Franklin Mascote, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o placar, a disputa foi para os pênaltis. O Timbu desperdiçou duas cobranças, mas o Retrô perdeu três, com Israel perdendo o pênalti decisivo: 4 a 3 para os alvirrubros. Na comemoração ainda no gramado, Paulo Sérgio foi expulso novamente por fazer gestos obscenos relacionados à torcida organizada. Ele não joga o primeiro jogo da decisão, contra o Sport, no dia 30 deste mês. O jogo da volta será no dia 06/04.

Em relação ao jogo, o primeiro tempo foi mais do Retrô. Com a vantagem criada no primeiro duelo, o Náutico focou mais no sistema defensivo, segurando bem o ataque veloz do adversário. Já o Retrô tentava impor uma pressão, mas também não conseguia criar grandes oportunidades. Luisinho mandou para fora as duas melhores chances.

Na segunda etapa, foi um atropelo do Retrô. E novamente o VAR entrou em ação no mata-mata do Pernambucano. E mais uma vez, com uma lentidão de chamar atenção, demorando quatro minutos e meio para anular corretamente o gol do Retrô, marcado por Luisinho. Aos 30 minutos, veio o gol. Em saída errada do zagueiro Guilherme Matos, Fernandinho cruzou e Franklin Mascote cabeceou sem chance para Vágner: 1 a 0. Aos 44, o mesmo Mascote teve a bola da classificação. Após lançamento, ele deu um chapéu em Vágner e ficou de frente para o gol, mas o zagueiro Róbson Reis se esticou e interceptou o chute, salvando o TImbu.

Com o resultado, a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Náutico levou a melhor. Paulo Sérgio, Patrick Allan, Rafael Vaz e Róbson Reis fizeram. Marcos Júnior e Fernandinho perderam. Pelo Retrô, Jean, Alencar e Fernandinho fizeram marcaram. Édson Lucas, Franklin Mascote e Israel desperdiçaram. Timbu na final!