Leão vence e segue 100% Sem sustos, o Sport fez bonito e venceu o Vila Nova por 2 a 0, ontem, na Arena de Pernambuco. Time soma duas vitórias em dois jogos na Série B. Foco agora é Copa do BR

HAIM FERREIRA

Publicação: 27/04/2024 03:00

O Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (26), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos em duas rodadas, assim como Santos e Operário. Os gols rubro-negros foram marcados por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, um em cada tempo. O time do técnico Mariano Soso agora chega a 13 jogos de invencibilidade, a maior marca da atualidade no Brasil. Há 62 dias sem perder, esta é a melhor sequência dos últimos 11 anos, atrás apenas da campanha de 2013 (67 dias).

Sem tempo a perder, o Leão agora vira a chave e passa a focar na Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (30), os rubro-negros têm duelo duro diante do Atlético-MG, pelo jogo de ida da 3ª fase, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Em relação ao jogo, o Sport fez um primeiro tempo de forte domínio intenso diante do Vila Nova. Desde o apito do juiz, o time do técnico Mariano Soso buscou o gol e o placar de 1 a 0 deu uma sensação que foi pouco pelo volume ofensivo. Ao todo, foram 10 finalizações rubro-negras, enquanto os goianos se limitavam a contra-ataques.

Os pernambucanos, por sua vez, iam testando o goleiro Dênis Jr de todas as formas possíveis. Fabrício Domínguez, Tití Ortíz, Gustavo Coutinho e Lucas Lima foram os que levaram mais perigo. O gol, no entanto, veio de um jogador de defesa, mas que está vivendo o maior momento artilheiro da sua carreira: o zagueiro Rafael Thyere. Aos 28 minutos, o capitão aproveitou um dos vários escanteios venenosos de Tití Ortíz e cabeceou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do zagueiro nas últimas quatro partidas.

No segundo tempo, o Vila Nova teve um início que indicava uma possível reação. O que se viu, no entanto, foi um banho de água fria logo aos seis minutos, com a assinatura do artilheiro do Sport na temporada, Gustavo Coutinho. O esboço, no entanto, passou pelos pés de nada menos que metade do time, em uma jogada com cara de video-game. Pedro Lima, Coutinho, Romarinho, Tití Ortíz, Lucas Lima, Coutinho novamente e gol.

Com tantas ausências lesões, Soso não conseguiu manter o nível técnico nas alterações, mas venceu sem sustos.