Enfim, Caê! A tão aguardada e cobrada live de Caetano Veloso acontece hoje, em show ao lado dos filhos para celebrar 78 anos de vida

Publicação: 07/08/2020 03:00

“Vai ter live”. Com tom brincalhão, Caetano Veloso anunciou na semana passada, pelas redes socais, a sua primeira e tão aguardada live. E o dia chegou: será hoje, data em que um dos mais celebrados artistas da música brasileira completa 78 anos. A transmissão acontece às 21h30 na plataforma Globoplay, aberta para o público no Brasil e nos Estados Unidos. A novidade surgiu como uma resposta tardia aos anseios dos fãs, que fizeram incessantes apelos desde o início da popularização das apresentações virtuais. Eles foram endossados pela esposa do cantor, Paula Lavigne, que constantemente publicava vídeos tentando convencê-lo a entrar na nova onda de shows on-line. 
A live recebeu o nome A lenda e contará com participação de seus filhos músicos, Moreno, Zeca e Tom, antecipando o Dia dos Pais. No palco, estarão apenas os quatro, sem outros músicos, revezando-se entre violões e voz. Será apresentado pela primeira vez a canção Talvez, novo single de Caetano, produzido em parceria com Tom.
“No começo, eu nem via possibilidade de fazer live. Não achava que o que me era proposto fosse do meu feitio. Mas eu queria fazer. Acho graça de o assunto ter ficado tão falado. O fundamental, que é cantar, estar na companhia dos meus filhos e escolher canções, me dá prazer”, diz Caetano. O repertório terá um misto de sucessos consagrados e canções que tratam de temas relacionados ao período de isolamento social. 
Caetano já entrou em turnê com os filhos há dois anos, com Ofertório. Agora, dentro de sua casa no Rio de Janeiro, propõe um encontro ainda mais íntimo. “Falei logo que queria que eles participassem. Não tem quase nada do Ofertório. Eles vão tocar comigo muitas das músicas escolhidas para a live e eu vou cantar ao menos uma com cada um deles. Nesse caso, canções deles mesmos. Uma, a de Moreno, é uma parceria comigo”, adiantou o músico. 
 
 
[ Lives
 
HOJE
19h: Zé Neto e Cristiano
19h: Padre Reginaldo 
Manzotti
19h: Festival de Inverno Rio (Thiago Martins, Ferrugem e Marcelo D2) 
19h: Leandro Lehart 
20h: Solange Almeida e Walkyria Santos
21h30: Caetano Veloso
22h30: José Augusto

SÁBADO
15h: Festival de Inverno Rio (Detonautas, Barão Vermelho e Raimundos) 
18h30: The Fevers 
19h: Mastruz com Leite e Cavalo de Pau
19h: Russo Passapusso
20h: Marília Mendonça 

DOMINGO
13h: Zeca Pagodinho 
13h30: César Menotti e Fabiano
15h: Daniel
15h: Xande de Pilares 
15h: Blitz
15h: Parangolé 
15h45: Fábio Jr. 
18h: Arlindinho Cruz
19h: Flávio Venturini
 
 
 
 
Artistas se unem por Hugo Carranca 
 
Artistas de todo o país realizam amanhã, a partir das 20h, o Festival #RecuperaCarranca, com objetivo de arrecadar fundos para a recuperação do músico pernambucano Hugo Carranca, baterista da banda de Otto e que já tocou em diversos projetos. Ele luta há meses contra um tumor cerebral. As doações vão auxiliar na realização de uma cirurgia, também em despesas de viagens, exames e tratamento. A transmissão ao vivo será no canal da  Showlivre no YouTube e terá participação de nomes como Alceu Valença, Siba, China, Céu, Chico César, Catarina de Jah, Zeca Baleiro e Isaar.
A live terá aproximadamente três horas, com artistas e bandas intercalando performances ao vivo e também apresentações pré-gravadas. Ainda integram a programação Juliano Holanda, BNegão, Lívia Mattos, Gero Camilo, Luna Vitrolira, Anelis Assumpção e Curumim, Martins, Ylana Queiroga, Ganga Barreto, Fábio Trummer, Cannibal e mais 20 artistas. A apresentação será realizada por Lala Vieira, Alexandre Ureia e Fabiana Pirro, direto da Fábrica Estúdios, no Recife.
O movimento de solidariedade também passa pelas artes visuais. Obras assinadas por artistas contemporâneos como José Patrício, Julia Debasse, Raoni Assis, Mariana Belém, Rinaldo, Luciana Mafra, Derlon, Elvira Freitas Lira, Neilton, Antonio Mendes e Sil Karla estão à venda via Instagram da Casa Balea (@casabalea). Foram 41 obras doadas, com preços entre R$ 50 e R$ 3 mil, para ajudar nos custeios do tratamento.
Familiares e amigos de Hugo Carranca também criaram uma vaquinha virtual que pode ser acessada pelo link vaka.me/1171682. No momento, o baterista se encontra na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo, em recuperação, mas ainda em estado delicado.