DEPOIMENTO » Acusado: objetivo era castrar jogador

Publicação: 13/11/2018 07:00

Um dos suspeitos de participar do assassinato do jogador de futebol Daniel Freitas disse ontem à Polícia Civil do Paraná que o empresário Edison Brittes, apontado como principal autor do crime, levou o atleta a um matagal com o objetivo de castrá-lo. Uma adolescente, que testemunhou as agressões a Daniel, disse aos investigadores que o jogador deixou a casa de Brittes ainda vivo.

Um dos seis suspeitos de participar do homicídio, Eduardo Henrique Silva, de 20 anos, foi o que depôs ontem. Ele confirmou seu envolvimento, segundo a defesa. “Eles se associaram para fazer uma castração da vítima. Houve convite do Edison Brittes para que fossem juntos para segurar o Daniel para que esse pudesse fazer a castração”, disse Edson Stadler, advogado de Silva.

O rapaz estava com Brittes no carro que levou o atleta ao local onde foi morto. Pouco antes de Daniel ser morto, já no porta-malas do carro, Brittes viu o celular do atleta. “Após ver o aparelho celular, Júnior (Brittes) não disse mais nada e seguiu para uma estrada de chão, Júnior desceu e os demais desceram”, relata o depoimento.

O corpo foi achado com sinais de espancamento e o pênis decepado em uma plantação na Grande Curitiba.

O advogado de defesa dos outros jovens, Robson Domacoski, disse que a versão de seus clientes será provada com os laudos. “As provas vão ser fundamentais para mostrar o que cada um fez”, comentou. (Agência Estado)