PARAíBA » Integrantes do MST assassinados

Publicação: 10/12/2018 03:00

Dois militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) foram mortos a tiros na noite de anteontem, no interior de um acampamento, no município de Alhambra, a 45 quilômetros de João Pessoa. De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, criminosos encapuzados invadiram o acampamento D. José Maria Pires e assassinaram os dois homens que estavam jantando.

Conforme o MST, as vítimas eram Rodrigo Celestino e José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando. Eles foram identificados pelo movimento como coordenadores do acampamento. Para o MST, os assassinatos evidenciam “o caráter de crime para intimidar a luta pela terra”. Até ontem, porém, não havia informações oficiais sobre a motivação dos crimes.

“Ainda não temos suspeitos dos criminosos, mas não descartamos nenhuma hipótese. O crime é complexo, vamos ligar um retrovisor e refazer a cena até chegar aos suspeitos. Estamos empenhados com o serviço de inteligência para isso”, disse a delegada Roberta Neiva, superintendente regional da Polícia Civil da Paraíba. A PM informou que realizava buscas ontem na tentativa de localizar os suspeitos.