Polícia investiga se crime foi planejado em fórum de games

Publicação: 14/03/2019 03:00

A polícia investiga se os dois jovens que abriram fogo contra a Escola Estadual Raul Brasil faziam parte de um grupo que joga em rede o game Call of Duty, de guerra, e neste fórum teriam planejado o crime. Os investigadores estão ouvindo os pais dos rapazes sobre essa questão, mas suspeitam que pode ter ligação com o massacre.

A polícia ainda não sabe como ou onde as armas foram compradas. Os autores do ataque tinham um revólver .38, uma besta, uma machadinha e um arco e flecha.

Luís Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro eram vizinhos e ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil. Guilherme havia abandonado a escola no ano passado e, de vez em quando, fazia alguns trabalhos em lanchonetes no centro de Suzano. Mas passava a maior parte do tempo com o amigo.

Segundo vizinhos, os dois às vezes ficavam o dia inteiro conversando, sentados na frente de casa. E passavam pelo menos três noites por semana em uma lan house perto de casa jogando games como Counter Strike e Mortal Kombat, além do Call of Duty. Castro trabalhava de vez em quando com o pai, capinando o mato.

Ontem, acordou por volta das 5 horas e foi para a estação de trem com o pai. Chegando lá alegou que estava doente e o pai disse para ele voltar para casa, o que nunca aconteceu. Os dois foram até uma loja de carros seminovos do tio Guilherme, Jorge Antônio Moraes, localizada a cerca de 450 metros. Ele acertou o celular que Jorge segurava na mão - e levantou na tentativa de se proteger - a clavícula e as costas da vítima. Depois, saiu e embarcou no carro que o esperava na saída.

Um pouco antes do massacre, Guilherme postou em sua página no Facebook 30 fotos com máscara de caveira - semelhante à encontrada na escola. Ele faz gestos obscenos e mostra a arma. Em uma outra imagem, ele faz um sinal de arma com os dedos e aponta para a cabeça. (Estadão  Conteúdo)