LATROCÍNIO » Morte de padre choca Brasília

Publicação: 23/09/2019 03:00

O padre polonês Kazimierz Wojno, 71 anos, será velado e sepultado hoje em Brasília. Mais conhecido como Casemiro, o sacerdote da Paróquia Nossa Senhora da Saúde foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite de sábado. Morreu estrangulado, segundo informações iniciais. O crime é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Arquidiocese de Brasília, o velório começará às 8h na própria paróquia. O corpo sairá do local às 16h e o sepultamento ocorre no cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul.

A Polícia Civil suspeita que quatro homens tenham participado do latrocínio. Segundo os investigadores, os criminosos abordaram o padre próximo à obra de reforma da casa paroquial. De acordo com o delegado à frente do caso, Laércio Rossetto, os policiais conseguiram imagens que mostram os suspeitos pulando o muro da obra. “O que eu posso afirmar é que de fato aconteceu um latrocínio. Conseguimos filmagens da rua, que estão sendo analisadas, e fizemos perícia no local do crime”, frisou.

O delegado explicou que o crime aconteceu entre 18h40 e 21h40. “O padre foi rendido e amarrado. Nossa suspeita é de que eles (os criminosos) já o aguardavam”, ressaltou o Rossetto. Segundo o delegado, alguns objetos foram deixados para trás no momento da fuga. Esses itens serão encaminhados para perícia.