Prefeitura libera lojas de postos

Publicação: 26/03/2020 03:00

A cidade do Rio de Janeiro manterá as medidas de isolamento social por ao menos mais 15 dias para conter a pandemia. Escolas permanecem sem aula, o comércio continua restrito e os transportes públicos seguem circulando com a recomendação de não aglomerarem pessoas, segundo o prefeito Marcelo Crivella.

Apesar da manutenção, o gestor disse que vai liberar parcialmente o comércio nas lojas de conveniência dos postos de combustível, nesta sexta-feira, e estuda fazer o mesmo com os armazéns de construção. As conveniências poderão vender, mas não permitir o consumo no local.

“Esses próximos 15 dias são importantíssimos. O sacrifício que estamos fazendo agora dará bons frutos. Nós vamos vencer essa crise”, disse o prefeito em coletiva de imprensa. “É fundamental, mais que necessário, incontornável e inadiável mantermos nossas medidas de afastamento social nos próximos 15 dias. Peço a vocês que considerem isso como fundamental para que a vida volte ao normal”. Elecomentou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que  defendeu quarentena apenas para os idosos. “É preciso que se passe a mensagem para as pessoas que o sacrifício vai dar frutos. Isso que estamos fazendo, que é o isolamento social”, disse. (Folhapress)