Pfizer entregará 17,6 milhões de doses até dia 22 Vacinas serão trazidas em voos a partir de Miami. Para o último trimestre do ano, a perspectiva é que o consórcio repasse mais 100 milhões de unidades

Publicação: 03/08/2021 03:00

O consórcio formado pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech informou que entregará 17,6 milhões de doses contra a Covid-19 até o dia 22 de agosto. Neste mês já foram disponibilizadas 2,1 milhões de vacinas. Os imunizantes serão trazidos em voos de Miami, nos Estados Unidos, para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).  

A previsão do Ministério da Saúde é que o consórcio repasse, no total, 33,3 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 em agosto. Após o dia 22, a Pfizer e a BioNTech devem encaminhar ao Ministério da Saúde os 13,6 milhões de doses restantes dos lotes do mês.  

Para setembro, o acordado com a pasta é que sejam enviadas mais 37,4 milhões. Para o último trimestre do ano a perspectiva é que o consórcio repasse mais 100 milhões de doses.

As mortes em consequência da Covid-19 chegaram a 557.223 no Brasil. Nas últimas 24 horas de medição dos dados, as autoridades de saúde registraram 389 novos óbitos por causa da doença. Na segunda-feira, a soma de pessoas que não resistiram à covid-19 estava em 556.834.

Os dados estão no balanço diário do Ministério da Saúde. A atualização consolida os registros levantados pelas secretarias estaduais de Saúde.

IFA
O governo de São Paulo recebeu  um lote de 2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) que viabilizará a produção de cerca de quatro milhões de doses da vacina contra a Covid-19, que serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

A nova remessa veio da China e chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h. De 17 de janeiro até o momento, o Butantan já disponibilizou 62,8 milhões de doses do imunizante ao PNI.

De14 de julho até hoje, foram entregues 9,7 milhões de doses da CoronaVac referentes à produção de um lote de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA, recebidos no dia 26 de junho. Na madrugada do dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. “É claro que à medida que progride a vacinação temos impacto na redução das internações, mortes e número de casos”, disse o secretário de Saúde, Gorinchteyn. (Agência Brasil)