SANDUíCHE » McDonald's se desculpa por McPicanha: "A gente vacilou"

Publicação: 30/04/2022 03:00

Após ser notificado para esclarecer a composição da linha McPicanha pelo Procon-SP e de ser proibido de vender os sanduíches no Distrito Federal, o McDonald’s informou, na tarde de sexta-feira, que retirou os lanches do cardápio em todo o país. O anúncio foi feito pelas redes sociais, em uma publicação em que a empresa alimentícia admite que “vacilou” em escolher o nome para o sanduíche que não é feito de picanha.

“Foi mal, galera! A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou”, escreveram no anúncio. O sanduíche custa R$ 37,90.

A retirada ocorreu após uma série de repercussões causadas por uma denúncia feita pela página no instagram Coma com os Olhos, baseada em um memorando interno obtido com funcionários. O documento orientava os colaboradores a montarem o sanduíche da linha Mc Picanha com a mesma carne do Mc Tasty.

A denúncia foi recebida pelo Procon-SP, que exigiu, na quinta-feira (28), que a empresa entregasse documentos que revelam a composição dos lanches, assim como as propagandas, para verificar se houve lesão ao consumidor.

No entanto, no meio da polêmica, o próprio McDonald’s admitiu que o sanduíche não era feito de picanha e que o nome se referia a um novo molho de picanha. O Procon-DF proibiu as unidades da rede no Distrito Federal de comercializarem a linha até que a propaganda e o nome fossem corrigidos. (Correio Braziliense)