Rádio Globo se une à Rádio Clube AM Emissoras acertaram afiliação e nova programação estreia nesta segunda, na frequência 720 khz

Diego Trajano

Publicação: 02/02/2014 03:00

Flávia Cruz, Alex Bodoga e Luciano Max são os responsáveis pela programação matinal da rádio que estreia nesta segunda (ROBERTO RAMOS/DP/D.A PRESS)
Flávia Cruz, Alex Bodoga e Luciano Max são os responsáveis pela programação matinal da rádio que estreia nesta segunda

A partir desta segunda-feira, a Rádio Clube AM e a Rádio Globo prometem fazer história no rádio pernambucano. Os Diários Associados e o Sistema Globo de Rádio firmaram parceria de afiliação  no estado e, com isso, a frequência 720 khz passará ter uma programação com o melhor das duas emissoras de domingo a domingo, 24h por dia.

Bagagem para isso as duas rádios têm de sobra. A Rádio Clube AM é a pioneira do Brasil com 94 anos de fundação, já a Rádio Globo possui nada menos que setenta anos de participação na vida dos ouvintes. A afiliação surge com o objetivo de unir forças e oferecer à população uma rádio diversificada, com credibilidade e tradição, mas que nunca antes foi escutada em Pernambuco.

A Rádio Globo sempre sonhou em vir e se consolidar no estado. Cláudia Giuza, representante da emissora e responsável pela implantação de afiliadas revela:“A gente sabe da importância de Pernambuco para o Brasil e, consequentemente, para a expansão de nossa rádio. Temos 36 emissoras espalhadas pelo país e o que mais tranquilizou a gente neste processo é que estamos nos afiliando a uma empresa de muita tradição e muita credibilidade”.

Para quem pensa que a Rádio Clube vai perder espaço nesta mudança, a representante explica: “A gente quer deixar claro para o ouvinte que a Rádio Clube não vai deixar de existir. A gente veio para somar. Estamos trazendo uma nova roupagem, uma roupagem mais moderna, mas o que tem de trabalho jornalístico e, principalmente, o que tem de cobertura esportiva dos times pernambucanos a gente está mantendo na Rádio Globo”, adianta Giuza.

De um modo geral, a Rádio Globo pode ser considerada uma rádio bem diversificada. A emissora tem os seguintes pilares: notícias, esportes, entretenimento e prestação dos ouvintes. Trata-se de uma rádio feita para o ouvinte, com espaços de interação, no qual há participações ao vivo durante todos os programas de sua grade.

De acordo com o diretor de rádios da região Nordeste dos Diários Associados, Leo Gangana, a afiliação só tem pontos positivos para as duas partes. “A Rádio Globo tem uma história e uma experiência muito respeitável nestes 70 anos. Uma programação rica, principalmente na parte jornalística e uma estrutura excelente... O ouvinte da Rádio Clube está ligado a uma tradição muito grande no rádio e eu acho que isso tem tudo haver com a Rádio Globo. A nossa pooulação vai ganhar bastante com essa junção. Teremos o direito de transmissão da Copa do Mundo, teremos uma cobertura nacional das eleições e nomes de referência no nosso casting como o padre Marcelo Rossi”, concluiu Leo Gangana.