Tacaruna inaugura hoje a segunda expansão
O investimento chegou a R$ 100 milhões. São 60 novas operações e mais 280 vagas de estacionamento
MIRELLA FALCÃO
mirellafalcao.pe@dabr.com.br
Publicação: 23/04/2014 03:00
![]() | |
Foram 16 meses de obra. Expansão ocupa uma área que pertencia ao edifício garagem |
É o caso de Roberto Leite, que abriu a primeira unidade da Tempero da Fazenda quando o shopping foi inaugurado, em 1997. Hoje, ele tem uma rede com seis filiais no Recife. O lojista tem crescido junto com o mall. Quando houve a primeira expansão do shopping, Leite apostou em uma segunda loja, a Sabor Tropical. Dois anos depois, abriu sua terceira operação, o Sushi Niuá. Agora, entre as novas operações que abrem na segunda expansão do Tacaruna, também há um investimento dele: o restaurante italiano Caponata.
“Todos os nossos investimentos no Tacaruna já estão consolidados, o que nos incentiva a fazer essa nova aposta. Será um novo desafio. Até então a gente só tinha operação de praça de alimentação e agora será um restaurante de fato”, conta Roberto Leite. “Essa identificação com o crescimento do shopping também existe entre os consumidores. A maioria do público entre 30 e 40 anos estava fora do mercado de trabalho quando o shopping foi aberto. Expandimos enquanto nosso cliente crescia profissionalmente e melhorava sua condição econômica”, relata a superintendente do shopping, Sandra Arruda.
Foram investidos R$ 100 milhões na expansão. O empreendedor do Tacaruna, Marcelo Tavares de Melo, ressalta que o momento atual talvez não fosse propício a uma expansão. “Mas conseguimos comercializar 95% das lojas rapidamente.” Só seis espaços ainda não foram vendidos. Algumas operações que já existiam no mall se mudam para a nova etapa, caso da TAM, CVC, O Boticário, Cão Q-Ri e Mercado 153.
Mundo do Cabeleireiro, MV Connect, Jungle Kids, Paquetá Esportes, My Store, Quem disse Berenice?, Rommanel, Fast Shop, Di Santini, Bibi, Morana, Yes Comestics, Ótica Diniz, Havaianas, Gato e Sapato, Fri-Sabor, Dona Brigadeiro e Chocolates Brasil Cacau são outras novidades. Duas das novas âncoras, Casas Bahia e Livraria Leitura, abrem entre maio e agosto. Com a nova etapa, a expectativa é que, neste ano, o shopping incremente as vendas em 25% e o fluxo de clientes em 20%.