DIARIO NOS BAIRROS » Aposta em novos investimentos Shopping RioMar organiza novidades para 2018 que ajudam a atrair mais consumidores e alavancar a projeção de crescimento no faturamento

Publicação: 13/07/2018 03:00

Adcos, Asics, Ben&Jerry’s, Camarada Camarão, Extrafarma, Ibyte, Império, Intimissi, Mercado Orgânico, Mulher Cheirosa, Polo Wear, Sephora e Sestini. Essas são marcas novas que entraram no mix do shopping RioMar neste ano. Até dezembro, novas empresas como Bacio di Latte, Madero, Preçolandia, Sal e Brasa, Drograria São Paulo e Zio Restaurante entrarão no portfólio do mall. A constante mudança de lojas no shopping é, inclusive, uma das características do centro de compras, também conhecido pelos empreendimentos voltados ao mercado de luxo e pelo seu tamanho. Com 300 mil metros quadrados de área construída e 101 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o RioMar é o maior shopping do estado e um dos maiores do Brasil. E, em breve, uma nova etapa da praça de alimentação, que já está pronta, será lançada para agregar mais serviços ao mall.

“Estamos sempre crescendo acima da média do mercado justamente pelos diferenciais do RioMar, como o nosso teatro. Para 2018, mantemos a expectativa de crescer mais que as estimativas da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce)”, afirma Artur Rebelo, superintendente do mall. Isso significa que ele espera crescer mais que 6%, pois essa é a perspectiva da associação para este ano.

Segundo Rebelo, as atualizações são essenciais para o empreendimento e, por isso, desde a sua construção, o mall tem uma expansão da praça de alimentação já finalizada. “Optamos por deixar o espaço pronto e estamos esperando o melhor momento para liberar as operações dessa área”, relata.

Outra vantagem é a localização geográfica estratégica, o que deixa o mall com acessos fáceis para o público do Centro, Zona Sul e Zona Norte. “Além disso, o shopping gera cerca de oito mil empregos, sobretudo para os moradores do entorno.” Vale ressaltar que os próprios gestores do RioMar investiram R$ 40 milhões nas vias de entorno imediato.

Dentro dos 300 mil metros quadrados do shopping, há outro diferencial, pois o RioMar é o único centro de compras pernambucano que tem três torres empresariais dentro de sua área. “Essa concepção do empreendimento visou atender duas questões, uma foi complementar o polo de serviços que o shopping capitaneia e outra é gerar mais atratividade para a região primária do mall”, explica Rebelo. Juntos, os empresariais representam 97 mil metros quadrados de área e quase mil salas comerciais. “Quando somamos isso à área construída do RioMar, chegamos a 392 mil metros quadrados. É realmente um grande complexo que mudou a realidade econômica do Pina.”

Além dos espaços comerciais, o RioMar possui um estacionamento com 6,2 mil vagas para veículos, academia de ginástica, um teatro com capacidade para 700 pessoas, 12 salas de cinema, sendo duas prims e uma XD, e boliche. O mall foi o primeiro do país a receber a Certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental) nas fases de projeto, construção e operação.