VISITA TéCNICA » Executivos conhecem de perto o Porto Digital

Publicação: 20/07/2018 03:00

Um grupo de executivos do Nordeste visitará o Porto Digital na próxima semana com o objetivo de possibilitar a conexão entre as empresas para trocar experiências e fechar negócios. O encontro intrega a Missão Regional de TI e Inovação da Amcham - Recife, que conta com visitas, reuniões e workshops com empresas inovadoras.

A agenda é composta por visitas a startups e centros de inovação como Porto Digital, Manguez.AL, Softex Recife, Assespro, Kurier, Cittati, In Loco Media, CESAR, CESAR Scholl, Centro de Inovação Fiat (FCA), Accenture, Inovation Center, Much More, Fab Lab recife, Avantia, joy Street e Findup. Esta é a segunda edição do evento. Na primeira edição, realizada em junho de 2017, sete empresas foram visitadas.

“A missão é composta principalmente de executivos de Salvador e Ceará. Metade do grupo representa empresas de tecnologia. Os demais são diversificados. Temos empresários da área de contabilidade, advocacia, entretenimento... Nosso objetivo é fechar negócios entre os estados”, pontua Alessandra Andrade, superintendente regional Nordeste da Amcham.

A visita integra a programação do Pernambuco Avança, evento que será realizado no próximo dia 25, na Arcádia do Paço Alfândega. “O evento trata de oportunidades de investimentos, startups, inovação, economia tradicional como um todo. Por isso, antes estamos promovendo essa troca de informações no Porto Digital”, detalha Alessandra.