PORTUS DELICATESSEN » Nova unidade abre até dezembro e será loja âncora do Mercado da Torre

Luciana Morosini
luciana.morosini@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 20/07/2018 03:00

Localizada no coração da Zona Norte, em uma das vias mais movimentadas da região, a Rosa e Silva, a Portus Delicatessen expande seus negócios e vai ganhar novo endereço no final deste ano. Uma segunda unidade servirá como loja âncora do centro gastrônomico Mercado da Torre, que tem previsão de inauguração em dezembro. A nova unidade terá 600 metros quadrados no térreo e mais 300 metros quadrados no mezanino. No local, além da delicatessen com um mix maior de produtos, também haverá um espaço para café e um restaurante.

A nova unidade ficará dentro do Mercado da Torre, que contará com outras lojas e quiosques voltados para o segmento gastrônomico. “É tipo um mercado gourmet. Idealizamos um estilo diferente, parecido com as coisas que têm na Europa. É uma proposta diferente do que tem hoje no Recife. Queremos ser uma loja para o dia a dia dos clientes, mas com qualidade e um bom custo benefício”, afirma Eduardo Dias Batista, que está à frente da Portus Delicatessen ao lado da mãe Adriana Dias, do pai Ricardo Batista e do irmão Ricardo Batista Filho.

A atual unidade da Rosa e Silva vai continuar funcionando, enquanto a da Torre chega para agregar serviços. “Além do ambiente da loja, vai ter um café com 50 lugares para quem precisa fazer reunião, restaurante self service com 150 lugares e o mix de produtos vai ser maior”, detalha Eduardo. Outro facilidade da nova loja, que vai gerar cerca de 80 empregos, é a maior quantidade de vagas de estacionamento. “Na Rosa e Silva são 25 e na Torre serão 80. Então nossa expectativa é continuar movimentando a loja da Rosa e Silva durante o dia, mas tentar mudar os horários de pico para diluir em outras horas do dia”, conta. “A nova loja vai agregar serviços, além de expandir o nome da marca Portus. É o primeiro passo para abertura de outras lojas em outros pontos, mas ainda não temos previsão”, acrescentou.