PERNAMBUCO » Instaladas câmaras setoriais e temáticas

Publicação: 10/08/2018 09:00

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) instalaram ontem as câmaras setoriais e temáticas de Pernambuco. O evento, realizado no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, recebeu autoridades estaduais, empresários e empreendedores.

O intuito das câmaras é promover a integração entre o meio público e privado para que se façam políticas públicas eficientes para os segmentos, uma vez que cada câmara terá um presidente responsável por reunir as maiores necessidades de determinada área e encaminhá-las ao governo do estado. Ao todo são oito câmaras temáticas que tratam de energia até portos e feiras de negócios, e 22 setoriais, responsáveis por vidros, mel, gesso, entre outros, tendo a previsão de que esse número aumente ao longo do projeto.

A AD Diper será responsável por manter o contato direto com essas câmaras, tendo o intuito de conhecer e atender às principais demandas de cada área a partir de reuniões, gerenciando, protocolando e dando suporte para agilizar os resultados. Assim, os incentivos fiscais e outros investimentos serão realizados de acordo com as reais demandas dos segmentos, pensando a curto, médio e longo prazos de forma estruturada e eficiente. “O objetivo é propiciar sinergia entre os setores públicos e privados, utilizando-se do dinamismo dos mercados e o papel do poder público”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Abreu.