Bastidores empresariais

Publicação: 17/11/2018 03:00

Festival
Até o dia 2 de dezembro, o Recife recebe a segunda edição do Burger Cult, festival de hambúrger que este ano conta com 29 endereços participantes. “Serão 43 receitas diferentes para o público se deliciar durante os 19 dias do evento”, comenta Alberto Santos, idealizador do festival. A expectativa é de que, no período, sejam comercializados dez mil hambúrgueres. Os participantes seguem a linha litorânea e vão de Olinda até Porto de Galinhas, entrando pelo Agreste com uma casa participante, em Caruaru.

Black Friday
O setor de decoração e eventos também espera lucrar com a Black Friday. A Garimpe Decor, das sócias Amanda Jordani, Ana Helena, Rafa Lemos e Marcela Montenegro, e especializada em eventos infantis, desenvolveu planos exclusivos para a data de ofertas. Com a ação, a expectativa é que haja um aumento de 15% no número de contratos para o período comparado com 2017.

Novas unidades
Oito novas operações serão inauguradas até o final do ano no River Shopping, em Petrolina. Três dos novos projetos irão compor o mix da praça de alimentação do centro de compras. De acordo com o superintendente do mall, Welton Carvalho, entre as novidades está a Ri Happy, que irá abrir a primeira operação no Sertão do estado. “Com as inaugurações, esperamos superar os 15% de crescimento de vendas no próximo ano”, afirma Carvalho.

Mulheres
Recife sedia o II Fórum de Mulheres na Liderança, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH-PE), em parceria com as Organizações das Nações Unidas – Mulheres (ONU – Mulheres). O evento acontece no dia 21 de novembro, das 8h às 18h, no Mar Hotel Conventions. A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas entre profissionais que atuam na área de gestão de pessoas, representantes de empresas e de diversos segmentos da sociedade.

Treinamento
O controller e sócio-diretor da MGN Assessoria, Fábio Monterazo, ministra o curso Planejamento Estratégico e Orçamentário, de 24 de novembro a 1º de dezembro, das 8h às 14h. As aulas são direcionadas para empresários e profissionais e têm o objetivo de oferecer informações sobre como fazer o planejamento empresarial de forma correta, tendo em vista o orçamento anual. Mais informações pelo site www.mgntreinamentos.com.br ou pelo telefone (81) 3062-8199.
 
Lide
O Grupo de Líderes Empresariais, Lide Pernambuco, completa sete anos em dezembro reunindo 200 empresários e presidentes de empresas, que representam 30% do Produto Interno Bruto do estado. As organizações filiadas faturam a partir de R$ 50 milhões/ano e lideram os mais diversos setores da economia. A proposta do grupo empresarial é oferecer conteúdo conectado com o presente e futuro das organizações.
 
Agora na Torre
Os empresários Luiz Paulo Cavalcanti e Mauricio Lima, sócios da Oficina Cabrón, barbearia que há três anos funciona em Casa Forte, levam a segunda unidade do espaço para o Mercado da Torre, complexo gastronômico e de serviços com previsão de inauguração para o início de dezembro. Em tempo, os empresários comemoram o crescimento da carteira de clientes que, nos últimos anos, aumentou mais de 40%
 
Em expansão
Com um investimento inicial de R$ 70 mil na abertura da empresa, e uma entrada progressiva no mercado recifense, a Kalulu Design e Comunicação – agência de publicidade capitaneada pelos sócios Marcos Tenório e André George Medeiros – projeta um incremento de cerca de 30% para o próximo ano. A empresa iniciou operação em Caruaru em 2012 e hoje já tem 60% dos clientes na capital pernambucana.
 
Agenda TGI
O sócio fundador da TGI, Francisco Cunha, fará, no próximo dia 26 de novembro, às 18h, uma análise sócio-político-econômica dos principais acontecimentos do ano e as projeções, considerando os cenários do mundo, do Brasil, de Pernambuco e do Recife, durante o lançamento da Agenda TGI. Neste ano, serão abordadas algumas questões como: as principais tendências após as eleições gerais de 2018, as perspectivas econômicas e políticas para o país e para Pernambuco sob as novas administrações que irão tomar posse em janeiro. O encontro acontece no Teatro RioMar.
 
Novos projetos
Com uma demanda de mais de 100 eventos por ano, a Criativas, de Daniella Cantarelli e Priscila Borba, acaba de completar dez anos no segmento de assessoria e cerimonial. Para o fechamento de 2018, a previsão é de que a empresa registre um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Os planos para 2019 incluem a finalização de projetos que agreguem fornecedores e clientes para construção de um mercado mais sólido e profissional.