Longe das mãos de Bolsonaro

Publicação: 12/02/2019 03:00

O presidente Jair Bolsonaro não deve analisar o texto preliminar da reforma da Previdência enquanto estiver internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Ele afirmou que o presidente não tem previsão de alta, embora o próprio Bolsonaro tenha falado que espera sair ainda esta semana. “Inicialmente estaria descartada a apresentação no hospital”, afirmou.

Segundo o porta-voz, a proposta da reforma da Previdência será apresentada “assim que o presidente puder analisá-la”, sem especificar uma data. Ele disse, ainda, que não pode “afiançar” que a apresentação do texto acontecerá esta semana, mas assegurou que Bolsonaro quer fazer isso o quanto antes.

“A proposta será apresentada, as linhas de ação, assim que ele se encontrar em condições. Não posso afiançar que será esta semana. Se ele estiver em Brasília, já em condições de deliberar, ele tem todo interesse de debruçar-se sobre esse assunto que é de extrema importância. Quanto mais rápido ele deliberar, mais rápido teremos condições de aprovar”.