APLICATIVO » Um ponto de encontro virtual destinado aos pets

ROCHELLI DANTAS
rochelli.dantas@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 16/02/2019 03:00

Alguma vez você já se pegou procurando o animal ideal para o setupet cruzar? Ou buscou informações sobre veterinários e hotelzinhos  para o seu bicho de estimação e não encontrou? Foi diante de demandas como essas que surgiu o Petflerte. Um espaço que reúne informações e serviços para os pets. O aplicativo foi oficialmente lançado esta semana na capital pernambucana, mas   o projeto está no ar desde dezembro  chegando a mais de 600 usuários cadastrados. A ferramenta está disponível na App Store (para dispositivos iOS) e na Google Play (para aparelhos com sistema Android).

A ideia do aplicativo surgiu de uma demanda entre amigos que buscavam o cruzamento dos seus animais de estimação. Durante bate-papos perceberam que a demanda era muito maior do que essa. “Vimos que existia uma série de informações que precisávamos e não encontrávamos com facilidade e foi daí que resolvemos tocar este projeto”, conta João Ferreira, um dos idealizadores do Petflert. Ao todo, seis amigos participaram da discussão e concepção do projeto.

Com uma interface simples e didática, para ter acesso aos serviços,  o usuário só precisa cadastrar um e-mail válido para começar a utilizar. Já na página de abertura é possível ter informações sobre pet shops, clínicas, hotelzinhos e veterinários. Através do serviço de geolocalização, o usuário também poderá encontrar hospitias, hotelzinhos, laboratório, padaria, adestradores, criadores, passeadores, planos de saúde e ONGs para doação de animais.

No menu principal também é possível cadastrar os animais de estimação com informações como raça, nome e data de aniversário e características do animal. Para os que buscam um animal de estimação, é possível comprar um pet buscando por tipo e raça. A ideia é que no local tabém sejam disponibilizadas as informações sobre feiras de adoção.

“Tem também o espaço para os donos que buscam o cruzamento dos animais e não encontram com facilidade as raças ou animais que atendam aos requisitos. Queremos proporcionar tanto a troca de informações quanto a possibilidade de encontro dos animais com mais facilidade”, ressalta João Ferreira. Há ainda um espaço destinado a denúncias de maus tratos, abusos, abandonos e crueldade com  os animais, inclusive com informações sobre legislação e quais os atos que caracterizam as agressões.

“Inicialmente estamos lançando no Recife mas a nossa ideia é realizar, em 60 dias, uma ação em São Paulo. Assim como no Recife, faremos lá um evento para distribuidores de medicamentos, rações, donos de clínicas veterinárias... ”, conta João Ferreira. Os serviços  e informações sobre as ferramentas disponibilizadas também podem ser encontrados no site do projeto (http://www.petflerte.com).