Bastidores empresariais (24/08)

Sugestões: Etiene Ramos (dpempresas@diariodepernambuco.com.br)

Publicação: 24/08/2019 03:00

Terceira idade no Bugan Paiva

O Bugan Paiva – da rede hoteleira do Grupo Rio Ave – lançou um pacote para os idosos com hospedagem e city tour por pontos históricos e culturais do Recife e de Olinda, passeio de catamarã ou lancha pelos Rios Jaboatão e Pirapama até a Praia do Paiva. A ideia é atrair a turma da terceira idade

que, segundo o IBGE, representa 9,2% da população pernambucana e chegará a 25% até 2060.  O serviço tem tarifas especiais nos fins de semana e dá direito a passeios de jetsky e banana boot. O objetivo,  de aumentar a ocupação em 15%,  valoriza a longevidade com diversão.

Advocacia pernambucana é destaque no anuário britânico Chambers & Partners
Pelo oitavo ano, o escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia aparece como destaque no Nordeste no anuário britânico Chambers & Partners, a mais importante certificadora internacional que lista, anualmente, os melhores advogados e escritórios de advocacia do mundo, a partir de pesquisa com grandes empresas. O Queiroz Cavalcanti foi reconhecido em Corporate/Commercial, Dispute Resolution e Tax e ficou também com o maior número de profissionais ranqueados da região: os advogados Carlos Harten, Bruno Cavalcanti, Manuela Moura e Ricardo Varejão. Com 21 anos de mercado, o escritório tem sede no Recife e filiais na Bahia, Paraíba, Ceará, Maranhão e Amazonas para atender o mercado corporativo.

Algar Telecon chega com Beia Carvalho
Nesta quarta, 28, a mineira  Algar Telecom, que adquiriu a pernambucana Smart Networks por R$ 49, 8 milhões,  traz a futurista Beia Carvalho para falar sobre “Inovação no mercado brasileiro”.  A empresa quer estreitar laços com o  mercado local  e reforçar a presença da empresa no Recife, mais um ponto da sua expansão no Nordeste. A palestra, para convidados, será no JCPM Trade Center, no Pina.

Açaí Concept em ritmo acelerado
Maior franquia de açaí do mundo, com mais de 300 unidades no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Suíça e Argentina, a Açaí Concept inaugura novas franqueadas este mês em Santiago do Chile e em São José do Rio Preto, em São Paulo. Em setembro mais quatro lojas: em Chapecó e Dois Vizinhos, em Santa Catarina, e em Fortaleza e São Luís.

Necton promove palestra sobre investimentos
A Necton Investimentos, resultado da fusão das corretoras Spinelli e Concórdia, reúne investidores na quinta-feira, 29, às 19h, no Empresarial RioMar Trade Center, no Recife.  André Perfeito, economista-chefe da Necton, fará palestra sobre “O desafio de investir com taxas de juros baixas”, analisando  as melhores oportunidades. “Orientamos os investidores a consultar relatórios de corretoras e casas de análise para aplicar e fazer render o seu dinheiro”, adianta André Perfeito. Inscrições gratuitas no 81-3314.988.

ThoughtWorks inaugura nova casa no Recife
A americana ThoughtWorks, que atua no desenvolvimento de Software, desde 1993, está com escritório novo no Recife, na Ilha do Leite, com toques da cultura regional. Com vagas abertas. o time pode crescer 34% até 2020.  Há dez anos no Brasil, com sede em Belo Horizonte,  e presente em 15 países, a empresa é referência mundial na metodologia Agile e gestão e cultura organizacional, com foco em inclusão e diversidade.

AFCP e Sindicape pedem qualificação à  PRF
Representantes da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) e do Sindicato dos Cultivadores de Cana de Pernambuco (Sindicape) pediram ao superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Alexandre da Silva, uma qualificação para os frentistas e donos de caminhões que transportarão a safra canavieira deste ano. O motivo é a proximidade da moagem e as mudanças em resoluções do trânsito para o transporte de cana no país. “Com a qualificação, engenhos e usinas poderão fazer adequações em tempo e não causar problemas no transporte de cana no estado”, diz o presidente da AFCP, Alexandre Lima, que aguarda resposta do gestor da PRF.

Nova diretoria da Abap-PE toma posse
A nova diretoria em Pernambuco da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) toma posse no dia 30, às 9h, no Tribunal de Contas, lançando as diretrizes nacionais de compliance da entidade. Na presidência, Marcela Neves de Andrade (Marta Lima) e Anamaria Molinaro (BG9) e Juliana Queiroz (Ampla), nas diretorias de relações interassociativas e financeira. Eleita para o Biênio 2019-2021, a diretoria é a primeira formada só por mulheres.

Sílvio Meira no Tech Day do LIDE Mulher
Para intensificar a revolução 4.0 nos negócios, o LIDE Mulher realiza o Tech Day, dia 4, com palestra do cientista Silvio Meira sobre transformação digital. No evento, apresentações do CEO do Cesar, Fred Arruda e dos presidentes do Porto Digital, Pierre Lucena; e do SoftexRecife, Alcides Pires. “Temos aqui todo o ambiente favorável para virarmos digitais,inclusive cursos do Cesar para empresários”, adianta a presidente do LIDE Mulher, Roberta Laurindo. O Tech Day será na Jump, das 08h30 às 11h30, para filiadas e convidados.