RAMADA » J. Borges nas boas-vindas

Publicação: 24/08/2019 03:00

Um cordel de J. Borges é o novo cartão de visita do Ramada Hotel & Suítes Recife, em Boa Viagem, que está apostando na cultura de Pernambuco para divulgar o Recife e suas principais atrações. Segundo o gerente-geral Eduardo Ragassi, autor do projeto, a ideia é que outras unidades da rede no Brasil e, quem sabe, no exterior também recebam, nem que seja de forma itinerante, obras do artista local, “vendendo” assim Pernambuco.

O restaurante do hotel é decorado com obras do xilogravurista ícone do cordel e outras peças que retratam a vida cotidiana do sertanejo. “Acreditamos na preservação e divulgação da cultura do povo nordestino e pernambucano ao longo da história, que mostrou ser um berço de artistas, músicos, escultores e de todo tipo de arte que vem do povo simples”, afirma Ragassi. No check-in, os hóspedes receberão um livreto de literatura de cordel, especialmente feito pelo artista.

Ragassi avalia que o setor hoteleiro está começando a receber “bons ventos” novamente e acredita que até 2020 terá se recuperado: “Não será como em 2012 ou 2013, mas estará bem melhor”, destacou, dizendo que, no momento, o hotel tem uma ocupação de 80% em média.

A necessidade de criar rendas alternativas, diante das dificuldades do setor, entre eles o avanço do Airbnb, levaram a gerência do hotel a investir na atração de não hóspedes às dependências da rede, como por exemplo, um café da manhã aberto ao público no estilo buffet com preço único. Outra ação é a utilização do restaurante no térreo e a cobertura, no 25º andar, com vista panorâmica para Boa Viagem, para a realização de eventos, como casamentos, no qual o buffet do hotel é inserido e, além do aluguel do espaço, serve como uma receita a mais.