TENDêNCIAS » Minalba Brasil faz rebranding do seu portfólio de marcas

DP Empresas

Publicação: 14/09/2019 03:00

A Minalba Brasil faz parte de um dos maiores grupos empresariais do país: o Grupo Edson Queiroz. A empresa é a responsável pelo portfólio de alimentos e bebidas do Grupo. A Minalba Brasil recentemente passou por um projeto de branding e assumiu um novo posicionamento que é nutrir o apetite dos brasileiros.

“Nosso olhar atento para tendências e comportamento nos permitiu redesenhar a estratégia do negócio, com o propósito de nutrir o apetite dos brasileiros de transformarem seus mundos, esse é o jeito Minalba Brasil de atuar e com as nossas marcas não seria diferente. Nossa meta é gerarmos diferenciação conectando pessoas, marcas e resultados, em observância ao legado de relacionamento já construído, e respeitando a cultura e os costumes de cada cantinho desse imenso Brasil que acolhe tão bem ao nosso portfólio”, afirma a Gerente Nacional de Marketing da Minalba Brasil, Camila Coutinho.

As discussões internas sobre o negócio como um todo começaram em 2014, e em 2015 a Minalba Brasil deu início ao projeto de Branding, que teve sua implantação iniciada em 2018. “Toda a estrutura da Minalba Brasil tem trabalhado assertivamente para oferecer o produto certo, para o apetite certo.

Isso requereu mudanças em todo o nosso modelo de atendimento ao mercado e o trabalho com as estratégias de marca e comunicação nos permitirá tangibilizar nossos posicionamentos, engajando nossas marcas aos nossos consumidores, gerando propósito e criando um ecossistema de valor que garanta nossa perpetuidade em harmonia com nossos valores e a sociedade”, diz a gerente.

Os projetos de reformulação dos produtos não param por aí. Em linha com o mercado e esse momento de transformação, a Minalba Brasil segue focada no portfólio. A empresa do Grupo Edson Queiroz  pretende aumentar cada vez mais sua oferta ao mercado, seja por fusões, aquisições ou desenvolvimento próprio.