Na contagem regressiva Agrinordeste vai começar terça-feira no Centro de Convenções

Publicação: 21/09/2019 03:00

Contagem regressiva para o início do maior evento indoor do agronegócio nas regiões Norte e Nordeste do país. De terça-feira a quinta-feira, o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) recebe a 27ª edição do Agrinordeste. Ocupando uma área de mais de nove mil metros quadrados no Pavilhão de Feiras, o evento gratuito e aberto ao público chega com a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes. A feira é realizada pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e registra um crescimento de 33% em relação ao ano passado.

Destaque na programação, o seminário sobre a Modernização do Setor Primário traz 86 palestras que ocorrerão, simultaneamente, em nove auditórios, com expositores de todo o Brasil. A Agrinordeste sedia, ainda, o 2º Encontro dos Contabilistas, na terça-feira, com palestras voltadas para profissionais da área de contabilidade, recursos humanos, departamento de pessoal e alunos dos cursos de ciências contábeis, administração, economia e direito.

A programação conta também com a Arena Agrinordeste, com oficinas de trabalho do Agripet, além de adestramento de cães, doma gentil para equinos e apresentações dos caninos adestrados. Dentre os espaços integrados à feira estão os 40 estandes do Programa Brasil Mais Cooperativo, iniciativa do Ministério da Agricultura. Destaque, ainda, para o Espaço Moda Country, que reúne estandes e desfiles, além da Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana).