Bastidores empresariais (19/10)

Sugestões: Etiene Ramos (dpempresas@diariodepernambuco.com.br)

Publicação: 19/10/2019 03:00

Tio Zé leva o sertão a Olinda

Os irmãos Paula, Diego e Bárbara Bezerra, nascidos em Salgueiro, trazem a culinária sertaneja para o Shopping Patteo, com direito à vista para o mar de Olinda. Nesta terça, 22, eles abrem o boteco Tio Zé, uma homenagem ao saudoso avô que esbanjava alegria pela vida tanto quanto por uma cervejinha. No cardápio diário, pratos executivos e, nos finais de semana, os típicos do sertão como o munguzá salgado – pouco conhecido no litoral, baião de dois, tripa e bode guisado, regados com a exclusividade do chope da Ekaut e lara variedade em cervejas. Os sócios prometem preços honestos e uma rica experiência gastronômica e cultural e boas conversas com um toque de nostalgia.

Central de vendas inaugura conceito ‘full service’ no Shopping Recife
Os empresários Fábio Gueiros, Jackson Rodrigues e Otávio Izidoro, que há mais de 15 anos movimentam o mercado imobiliário com a Central de Vendas, abriram loja no Shopping Recife com a proposta de concentrar consumo, convivência e compartilhamento de ideias. O espaço, de 120m2, consolida o conceito full service que vai além da compra, venda e aluguel de imóveis, oferecendo serviços de cartório, desembaraço de certidões e documentos, aprovação de financiamentos, contratos e assessoria jurídica da área. O clube de vantagens Central de Vendas, em parceria com fornecedores afinados no objetivo de realizar “o sonho dos clientes”, traz ainda  soluções, descontos e facilidades.

Consultorias crescem acima da economia
A Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento (Febraec) revela que o mercado de consultoria, nos últimos anos, cresce acima da economia brasileira, puxado pela tendência das empresas e instituições públicas que, cada vez mais, contratam serviços de consultorias especializadas. De olho nesse nicho, a WorkBrand realiza a 8ª edição do Curso de Formação de Consultores, neste sábado e domingo, no Paço Coworking, no Bairro do Recife. O curso será ministrado pelo diretor executivo de inteligência de mercado, marketing e negócios Robertson Alves e contará com atividades práticas sobre a jornada de um consultor, projetos, processos e marketing para consultorias. Mais informaçõese pelo telefone 81–99797-3281.

Chilli Beans fará convenção regional no Recife
O CEO da Chilli Beans, Caito Maia, virá ao Recife premiar os destaques de vendas do ano e mostrar novidades em acessórios do verão 2020 na convenção regional da marca, dia 12 de novembro, no Clube Metrópole. Mais de 400 colaboradores de   Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte e Pernambuco,  são esperados no evento. Os franqueados André Maranhão e Orlando Freitas recebem o CEO.

Carnes nobres e molhos especiais para o churrasco
O mercado de carnes em Pernambuco vem descobrindo consumidores em busca de cortes premium para  churrascos. Apostando nisso, o empresário Lula Martins abriu no Rosarinho, na Zona Norte do Recife, a boutique de carnes Lord Beef.  O foco são os cortes nobres das marcas Wessel, VPJ e Bassi, sem esquecer as carnes do dia a dia, temperos, molhos, lenha, carvão e outros itens para montar a parrilla do fim de semana.

Ademi-PE celebra o Dia do Engenheiro
O Dia do Engenheiro vai ser comemorado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco – Ademi/PE, na próxima quinta, 24. O presidente da entidade, Gildo Vilaça, espera reunir cerca de 250 profissionais da Construção Civil, no auditório do Banco do Brasil, na Agência Rio Branco. A edição 2019 terá palestras baseadas no tem “Cases da Construção: Inspiração e Realização”. Inscrições no www.diadoengenheiro.com.br

Sebrae-PE promove o Contador do Futuro
A parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (Sescap-PE) e o Sebrae-PE no Programa de Qualificação e Excelência Contínua (PQEC), viabilizou o curso Contador do Futuro que já capacitou 32 consultores e abre nova turma para mais 16. O público-alvo é formado por microempresários contábeis que recebem treinamento direcionado à inovação e uso de tecnologias para profissionais autônomos do setor contábil.

Tropicana homenageia Alceu Valença
A Cervejaria Colorado, da Ambev, lança a Tropicana neste sábado, na BierCarva, no Shopping Recife. Produzida com umbú e cajá, a cerveja foi inspirada na música Morena Tropicana, do artista pernambucano. A versão chope também estará na festa, em primeira mão. Apresentada como suave e leve, a Tropicana tem teor alcoólico de 4,3% e 10 IBU. está à venda nas Lojas do Urso, Extrabom e Pão de Açúcar.

Vale do Ave promete lançamento do ano
A Vale do Ave prepara lançamento de alto padrão num dos últimos terrenos disponíveis da Avenida Boa Viagem, no Recife. Localizado numa das áreas mais cobiçadas pelo mercado imobiliário, o edifício foi projetado pelo  escritório Santos & Santos e terá 23 apartamentos, com 343 m2 e diferenciais que já causaram lista de reserva.