SUPERMERCADOS » Clientes economizam mais de R$ 350 milhões com APPs do GPA

Publicação: 19/10/2019 03:00

Desde o lançamento dos aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, pelo GPA, há dois anos, a funcionalidade “Meu Desconto” trouxe uma economia estimada em R milhões por mês ou mais de R$ 350 milhões até meados de outubro. No app do Pão de Açúcar Mais, as ofertas mais ativadas são as cervejas especiais; já no Clube Extra, os clientes aderem aos descontos em leite e combustíveis. Em comum, os consumidores economizam em frutas, legumes e verduras e itens de limpeza. São Paulo é a praça que mais usa os aplicativos (50%), seguida pelo Rio de Janeiro (16%) e Ceará, Pernambuco e Distrito Federal empatados com 4%.

Os dois aplicativos somam 10 milhões de downloads e se mantêm entre os top 10 apps de compras mais baixados por mês no Brasil, com larga liderança no segmento de alimentos. Eles estão instalados em mais de um quarto de todos os iPhones que possuem apps de compras no país. No total, os APPs Clube Extra e Pão de Açúcar Mais somam 20 milhões de clientes cadastrados. Em média, são mais de 15 milhões de visitas mensais aos aplicativos, o que os coloca entre os cinco mais acessados por mês.

As mulheres lideram o uso dos aplicativos, com cerca de 55% dos acessos no Pão de Açúcar Mais e 52% no Clube Extra. Por faixa etária, a liderança é dos clientes entre 34 e 44 anos, seguidos de perto pelos que têm mais de 65 anos no Pão de Açúcar Mais - uma demonstração de que a transformação digital não tem idade. “Nosso objetivo é melhorar a experiência de todos os nossos clientes, independente do segmento ou canal preferido para a compra. Nos convencemos que investir na satisfação do cliente, seja pela melhoria da experiência em loja física ou digital ou da obtenção de descontos, prêmios e vantagens personalizados, é uma estratégia vencedora”, diz Teodoro Ornelas, Diretor de Customer Experience do GPA. (Da Redação)