COMéRCIO & SERVIçOS » Nova marca no boom do Grupo Educacional Grau Profissionalizante dará lugar ao Nível A, reforçando expansão nacional que prevê 145 franqueados em 2020

Publicação: 19/10/2019 03:00

O Grupo Educacional, especializado em educação técnica e profissionalizante, com sede no Recife e franquias espalhadas pelo país, lança até dezembro a campanha de publicidade do Grau Profissionalizante – o novo nome do Nivel A, o braço de cursos técnicos para o mercado de trabalho. Com sete unidades em funcionamento no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Caruaru, em Pernambuco, e João Pessoa, na Paraíba, o Grau Profissionalizante deve chegar a 17 unidades até junho do próximo ano.

Já estão em andamento a abertura de franquias da marca nas cidades de Mangabeira e de Campina Grande, na Paraíba; em Fortaleza, no Ceará; em Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte; em Aracaju, em Sergipe; em Teresina, no Piauí; e a estreia do Grupo Educacional no Rio de Janeiro.

A expansão vai se consolidar em São Paulo, onde 25 novas unidades do Grau Técnico serão somadas, em 2020, às dez que estão em funcionamento no estado que passará a concentrar o maior número de franquias do grupo no país. No total, a previsão do Grupo Educacional é estar presente em 20 estados ainda este ano com a expertise do Grau Técnico que sairá de 48 unidades para 128 no próximo ano. O plano é fechar 2020 com 145 unidades. “O Grau Profissionalizante o Grau Técnico serão pontos de EAD, com semipresencial, ou 100% EAD”, explica Ruy Porto Carrero. Para abrir uma franquia do Grau Profissionalizante, o investimento inicial é de R$ 400 mil, e do Grau Técnico, passa para R$ 900 mil.

Seguindo a proposta de oferecer soluções financeiras aos alunos, por meio da profissionalização que habilita para o mercado de trabalho ou o empreendedorismo, o Grau Profissionalizante vai oferecer novos cursos na sua grade. Entre eles, os de corte e costura, auxiliar de pet shop, barman, cozinha oriental (chinesa e japonesa) e de fast food para ensinar a produzir hambúrgueres, cachorro quente e pizza. “Estamos sempre de olho no que está acontecendo no mercado, de forma espontânea, para criarmos cursos e oportunidades de trabalho”, revela Hisbelo Andrade Lima, sócio do Grau Profissionalizante.

Faculdade Grau
Enquanto avança na educação profissional o Grupo Educacional aguarda a portaria de autorização do Ministério da Educação para abrir sua primeira faculdade. A Faculdade Grau vai começar com cursos presenciais de Administração de Empresas e Engenharia de Produção, e de Pedagogia no modelo de Educação a Distância (EAD) semipresencial que exige presença dos alunos uma vez por semana. “Já enviamos toda a documentação e só estamos aguardando a aprovação. Se sair até o final do ano, podemos implementar os cursos já em 2020”, declara o CEO do Grau Educacional, Rui Porto Carrero.