Geração Xmais e Riomar na longevidade

Publicação: 09/11/2019 03:00

Cinco mulheres pernambucanas, e prateadas, lançaram no Recife, na véspera do Dia do Idoso, 30 de setembro, o movimento GeraçãoX mais – uma iniciativa para criar oportunidades de arte, atualização e convívio entre os idosos. O Shopping RioMar abarcou a ideia e virou anfitrião do projeto ampliando seu propósito de atender melhor os maduros.

Uma das sócias do Geração Xmais, a publicitária Cecília Freitas, diz que já são mais de mil participantes e espera consolidar a proposta com patrocínios de outras marcas interessadas em consumidores que representam 15% dos brasileiros e detém 20% do poder de compra. “Temos mais capacidade de investimento, bancamos os millennials e grande parte das famílias”, diz Cecília.

Atento a este mercado, o RioMar  acaba de contratar 15 seniores, entre  55 e 70 anos, para interagir com seus clientes prateados. Os novos profisionais, homens e mulheres, atuam no atendimento ao público e em atividades operacionais e admnistrativas. “Nosso objetivo é trabalhar a cultura da longevidade, com respeito, transparência e troca de experiências entre as gerações”, explica Cintia Tereza, gerente de Gente e Hospitalidade do RioMar. Segundo ela, o shoppingse interessa pelo mercado prateado e vem mostrando aos lojistas que eles querem comprar. “Despertem para os maduros As vovós querem cores, ousadia e criatividade”, completa.