Diario premia as marcas preferidas dos pernambucanos Pesquisa com 600 pessoas que revela os nomes das empresas mais lembradas pelos consumidores pernambucanos entre 55 produtos e serviços tem nova edição

Publicação: 15/12/2020 03:00

Em nova edição, a pesquisa Marcas Preferidas 2020 anuncia as empresas pernambucanas mais lembradas e desejadas pelos consumidores neste ano. A entrega da premiação vai acontecer durante toda a semana, na sede do jornal, no Bairro do Recife. Terá a presença de representantes das principais marcas que atuam no estado e também do mercado publicitário em horários agendados, respeitando os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

A pesquisa de opinião quantitativa foi realizada no Recife, Olinda e Jaboatão e, ao todo, foram ouvidas 600 pessoas das classes A, B e C com grau de confiança de 95%.  “A pesquisa é um levantamento estatístico por amostragem. Dentro deste universo, procuramos saber a memória das pessoas para as marcas correspondentes àqueles produtos apresentados”, explica o diretor do Instituto Exatta, Tonico Araújo. Por conta da situação da pandemia, os questionários foram aplicados por email, telefone e via WhatsApp, com toda a segurança e grande controle.

Este ano, o levantamento, feito através do método Top of Mind, concentrou-se no indicador de recall instantâneo para saber quais as marcas que estão na “ponta da língua” do consumidor, revelando a preferência entre 55 produtos e serviços, divididos em 12 segmentos da economia. “É uma honra para nós poder compartilhar este resultado com os nossos leitores, enaltecendo – mais do que nunca – a força destas empresas. Em nome dos que fazem o Diario de Pernambuco, parabenizo a todos os vencedores, seus gestores, agências e equipe como um todo, que fizeram e fazem a diferença na vida dos pernambucanos e que ajudam a fortalecer a economia do nosso estado”, afirma o presidente do Diario de Pernambuco, Carlos Vital.

Realizada pelo quinto ano consecutivo, a pesquisa Marcas Preferidas apontou como as empresas pernambucanas se comportaram em um cenário inédito em segmentos como alimentos, automóveis, bebidas, e, ainda, varejo, educação e construção, que sofreram os impactos da pandemia do novo coronavírus. “As múltiplas formas de comunicação viraram uma necessidade para todos. A comunicação que já tinha um forte impacto digital, acelerou ainda mais e ganhou novas ferramentas. Podemos notar que o trabalho integrado das agências, equipes de Marketing e também dos veículos de comunicação, como o Diario de Pernambuco, trouxe soluções rápidas para que as empresas pudessem se comunicar com seu público-alvo”, indica o vice-presidente Executivo do Diario, Sérgio Jardelino.

A pesquisa Marcas Preferidas destacou, ainda, o desempenho das agências de publicidade que se sobressaíram com maior número de clientes premiados nesta edição.  “O foco da agência e dos seus colaboradores é fazer a marca dos seus clientes serem queridas e consumidas cada vez mais”, aponta o publicitário Queiroz Filho, da Ampla Comunicação. “O Diario está de parabéns por ter mantido o projeto neste ano tão singular”, destaca o publicitário Angelo de Mello da Aporte Comunicação.

Vencedores por setor