AUTOMOTIVO » Polo recebe duas novas fábricas

Publicação: 15/01/2021 03:00

Dois novos empreendimentos integram a indústria automobilística de Pernambuco. Localizadas em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, a fábrica da Benteler, multinacional alemã, já está em operação, e a planta da Itaesbra, ainda em construção. As duas fazem parte do parque de fornecedores do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Mata Norte do estado, atuando na área de confecção de peças para a fabricação dos veículos. Ao todo, foram realizados investimentos da ordem de R$ 357 milhões, e cerca de 380 postos de trabalho foram criados nas duas fábricas.

“Trabalhando com alta tecnologia e produtividade, a instalação dessas empresas mostra claramente que o planejamento que Pernambuco fez lá atrás na atração de um polo automobilístico está dando certo, com empresas vindo se instalar para serem fornecedoras desse polo”, afirmou o governador Paulo Câmara, que ontem esteve nas duas fábricas de Igarassu.

A Benteler tem 110 funcionários, todos moradores de Pernambuco. O gerente da planta, Vinicius Feresin, prevê que o número de postos de trabalho chegará a 156. “Estamos trabalhando 24 horas, pelos sete dias da semana, e posso dizer que temos experiências muito positivas com o povo pernambucano, pois é um povo muito trabalhador”, disse.

O CEO da Itaesbra, Giuseppe Luigi Quarta, informou que as atividades da fábrica estão previstas para começar até abril. “Já temos projetos juntos à FCA. Para isso, a geração de empregos nessa primeira fase é de 200 funcionários, mas prevemos uma expansão em três etapas, que deve alcançar até 700 postos de trabalho”, ressaltou.