Rede continua ativa no estado

Débora Eloy
debora.eloy@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 13/01/2021 03:00

O anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil pegou muita gente de surpresa em Pernambuco. Proprietários dos veículos ou quem pretendia adquirir um modelo da marca deve estar cheio de perguntas com relação à demanda que estará disponível para os brasileiros. Em alguns estados, compradores chegaram a cancelar os pedidos.

O diretor comercial da America Ford, segunda maior concessionária da montadora no Brasil, Tércio Lopes, destaca o preparo das revendas. “Apesar de ser uma notícia triste, estamos bem tranquilos. Entendemos que é um plano de reestruturação, necessário, tomado pela Ford e que vai trazer um novo momento para o Brasil”. O principal desafio é conviver com a não disponibilidade dos reconhecidos Ka e EcoSport. “É uma perda, mas vamos nos adequar a este novo modelo. Trabalhando com importações da Argentina e Uruguai, e posteriormente do México, China, Estados Unidos e Canadá”.

A Ford anunciou a continuidade por mais um tempo da produção de peças para o abastecimento local.  “Estamos esperando um posicionamento da Ford, mas a rede de concessionária continua ativa. O cliente pode ficar despreocupado, os carros continuam com seus planos de garantia totalmente ativos e o pós-venda também continua funcionando com atendimento na oficina, com todo o corpo de profissionais e a distribuição de peças normalizada”, explica.