Bossanova anuncia entrada de Janguiê O novo acionista, com know-how no mercado de capitais, terá como missão ajudar na estratégia empresarial e gestão da investidora

Publicação: 27/04/2021 03:00

A Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o país, anunciou a chegada do empresário Janguiê Diniz em seu quadro de acionistas. Ele adquiriu 25% da empresa por valor não revelado.

Com o novo acionista, a investidora pretende acelerar sua missão de democratizar o acesso ao capital por meio de investimentos em série no estágio inicial. E isso terá o reforço da expertise e know-how de Janguiê no mercado de capitais. Dono do family office Epitychia e fundador do grupo Ser Educacional, o empreendedor  vai ajudar na estratégia empresarial e gestão da investidora.

Janguiê passa a atuar ativamente na Bossanova a patir da próxima segunda-feira. “É muito bom ver como minha relação com a Bossanova vem sendo construída e se fortalecendo ao longo dos últimos anos, sempre baseada na confiança e parceria, e que culminou nessa sociedade. Espero colaborar com o crescimento de todo o grupo e também ajudar no estímulo às startups brasileiras, pois sabemos o potencial que o nosso país tem nesse campo”, avalia.

O novo acionista da Bossanova teve a trajetória pautada na educação.  Em 2003 criou a Faculdade Maurício de Nassau, embrião do grupo Ser Educacional,  um dos maiores grupos de ensino superior do País e listado na Bolsa de Valores desde 2013. Além de fundador, Janguiê preside o Conselho de Administração do grupo. Em 2014 criou a Epitychia, seu family office focado em Private Equity, Venture Capital e Real Estate e que fica sediado em São Paulo. Desde então, investiu em startups e empresas com modelos de negócios escaláveis.

Segundo João Kepler, CEO da investidora, apesar de Janguiê ter investimentos junto à Bossanova em diversas startups, a entrada dele como acionista é um passo maior.“É um empresário que veio para nos agregar com sua visão e conhecimento no mercado de capitais, por já possuir uma empresa listada na Bolsa de Valores. Essa adição  vai contribuir para o crescimento da Bossanova e do ecossistema brasileiro de startups”, finaliza.
 
Sobre a Bossanova

A empressa surgiu em 2015  com a união do portfólio dos investidores-anjos João Kepler e Pierre Schurmann, a Bossanova Investimentos cresceu com novos sócios: o Grupo BMG, desde 2017; o empresário Thiago Oliveira, desde 2019; o Grupo Primo, desde março deste ano, liderado por Thiago Nigro; e agora Janguiê Diniz, da Epitychia. Em seu portfólio, mais de 550 startups como RankMyApp, Smarthint, Kinvo, Hand Talk e saídas (exits) em startups, como dLieve, Agenda Edu e Pedala.