Feira de saúde deve movimentar R$ 200 mi A HospitalMed reúne mais de 200 expositores no Centro de Convenções, em Olinda, e deve atrair mais de 20 mil pessoas até a próxima sexta-feira

IRIS COSTA
iris.presley@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/10/2021 03:00

Começou ontem a nona edição da HospitalMed, uma das principais feiras de negócios voltadas para a área da saúde no Norte e Nordeste. O evento, que acontece no Centro de Convenções, reúne empresas de equipamentos e serviços hospitalares, além de profissionais da saúde interessados em acompanhar as principais novidades e inovações do setor. A expectativa é de que até a próxima sexta-feira mais de 20 mil visitantes passem pela feira e R$ 200 milhões sejam gerados em negócios.

A HospitalMed é a primeira feira de saúde a ser realizada no período pós-pandemia, e vai ser a única de 2021. “Em relação à expectativa de público, o primeiro dia superou as nossas expectativas. A gente espera que no segundo e terceiro dia possamos aproveitar ao máximo e fazer um grande lançamento da décima edição, que vai acontecer em 2022”, comentou o presidente do evento, Rodrigo da Fonte.

Ao todo, o evento conta com mais de 200 expositores e 400 marcas, além de uma grade de eventos paralelos, entre workshops e congressos. Segundo Carol Baía, diretora comercial do evento, apesar do sucesso com o preenchimento das vagas, a pandemia dificultou a organização da feira pela longa espera. “Não foi fácil. A gente ficou um ano e meio entre home office e escritório. Nessa rotina foi bem difícil, mas tivemos a parceria dos clientes. Eles foram segurando, segurando, para ver onde ia dar”, revelou.

Somada à geração de negócios, HospitalMed 2021 também apostou na grade de conteúdos. São mais de 50 eventos paralelos, distribuídos em mais de 150 horas de debates, estudos de casos e informações exclusivas aos participantes.

Para que toda a estrutura da feira funcionasse, sem prejuízo à quantidade de visitantes, a organização do evento aguardou pelo momento mais propício dentro do contexto da pandemia. A feira estava liberada para ocorrer desde maio deste ano, mas, segundo Tatiana Menezes, também diretora da HospitalMed, não se fez na época porque não se poderia ter visitantes. Agora, mesmo com o avanço da vacinação, segue-se todos os protocolos sanitários exigidos pelo governo estadual. “A gente está no momento de retomada do setor e da economia e sente isso inclusive na própria visitação da feira, que praticamente não teve impacto em relação a 2019”, complementou.