COPERGÁS » Petrolina terá rede de gás a partir desta quinta

Publicação: 21/10/2021 03:00

A rede de distribuição de gás natural chega hoje a Petrolina, no Sertão do estado. A inauguração integra o projeto de interiorização dos serviços da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), que opera em parceria com o grupo norte-americano New Fortress Energy. Com a rede, o serviço vai estar disponível para a indústria, o comércio, residência e veículos.

O gás natural, em estado líquido, será transportado até Petrolina por meio de caminhões refrigerados. Isso é possível porque o combustível neste estado tem um volume 600 vezes menor do que no estado gasoso, o que possibilita sua viabilidade econômica, apesar do transporte por longas distâncias. Após regaseificado, o gás é transferido à Copergás, que fará a distribuição local.

E a companhia já possui um grande cliente industrial em Petrolina: a Gypsum, fabricante de placas de drywall e de sistemas construtivos para forros, paredes e produtos à base de gesso. A empresa faz parte do Grupo Etex, que está presente em 42 países e administra 110 fábricas.

“Nossa chegada a Petrolina representa um marco na história da Copergás. Estamos levando o gás natural ao Sertão, criando novas oportunidades de desenvolvimento para a economia da região e colocando ao alcance de população uma fonte de energia segura, eficiente e econômica”, disse André Campos, presidente da Copergás.