ECONOMIA E NEGóCIOS EM FOCO » LIDE Pernambuco faz 10 anos!

por Ecio Costa
@eciocosta

Publicação: 06/12/2021 03:00

Em dezembro de 2011, o Governador Eduardo Campos inaugurou o LIDE Pernambuco com uma palestra onde prestou contas da sua administração. Mais de 400 lideranças empresariais compareceram, representando mais da metade do PIB pernambucano. Estava lançado um importante canal de network profissional que integra empreendedores, acionistas e CEOs das principais empresas pernambucanas.

Desde sua concepção, o LIDE tem demonstrado ser um relevante promotor do diálogo de Pernambuco com lideranças nacionais, viabilizando missões, estudos e encontros que trazem questões atuais para a discussão e colaboração para o desenvolvimento empresarial.

Cabe destacar o lançamento do Termômetro Empresarial, onde pesquisas com empresários de diversos setores ajudaram a avaliar o setor público. Levantamentos sobre a crise econômica que o país passou foram desenvolvidos, trazendo uma análise das expectativas dos empresários pernambucanos. Ações de apoio financeiro a atletas pernambucanos mostraram que o aspecto social também faz parte do LIDE. Neste último ano, o LIDE definiu a desburocratização como propósito, desenvolvendo atividades que estimularam o Governo a priorizar o assunto.

A relevância do LIDE Pernambuco o levou a se tornar o maior capítulo nacional, dentre 20 no Brasil e 12 no exterior, após somente o de São Paulo. A importância do LIDE está não somente nas conexões criadas, mas também nos propósitos assumidos e nos consequentes legados construídos e entregues à sociedade.