ENERGIA » Aneel mantém bandeira verde

Publicação: 28/06/2022 03:00

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para tarifas de energia para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional para o mês de julho. A bandeira verde representa boas condições de geração de energia e, por isso, não gera cobrança adicional.

O Sistema Interligado Nacional corresponde à malha de transmissão de energia que cobre quase todo o território brasileiro. Na prática, verde é a bandeira em vigor desde 16 de abril deste ano, quando encerrou a vigência da Bandeira Escassez Hídrica, instituída pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG).

Para os consumidores beneficiários da tarifa social, que não precisaram pagar a bandeira escassez hídrica, a bandeira estabelecida pela Aneel é verde desde dezembro de 2021.

PETROBRAS
Por sete votos a favor e três contra, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou ontem a nomeação de Caio Paes de Andrade, novo presidente da empresa, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 9 de junho.

A decisão foi confirmada pela Petrobras no início da tarde de ontem, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O mandato do novo presidente da petroleira vai até o dia 13 de abril de 2023.