Vivix investe R$ 1,3 bilhão em Goiana Montante é destinado à construção da segunda linha de produção de vidros planos, devendo gerar cerca de 4 mil empregos até 2025

Publicação: 28/06/2022 03:00

A indústria de vidros Vivix vai ampliar a unidade de Goiana, na Mata Norte pernambucana. Serão investidos R$ 1,3 bilhão na segunda linha de produção da empresa, que incluirá os vidros extras claros no seu portfólio local, especializado na linha plana. A nova linha deve entrar em plena operação no segundo semestre de 2025.

Com as obras, a empresa estima que sejam criados 4 mil empregos. Quando a segunda unidade estiver em operação, as duas plantas juntas vão gerar cerca de 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos. A planta já em funcionamento produz vidros planos incolores, coloridos, laminados, pintados, de proteção solar e espelhos, que atendem principalmente os setores da construção civil e moveleiro.

O novo forno da fábrica terá capacidade para produzir 1 mil toneladas de vidros por dia e, segundo a empresa, será o maior do setor em operação no país. Assim, ao ficar pronto, a Vivix aumentará a capacidade produtiva das atuais 900 toneladas diárias para 1,9 mil toneladas, o que fará dela a segunda maior empresa do setor no mercado nacional.

De acordo com o presidente da Vivix Vidros Planos, Henrique Lisboa, a expansão faz parte do planejamento estratégico da empresa. “Realizamos algumas pesquisas na época que demonstravam o elevado potencial existente no país para o consumo de vidro plano. Aqui, percebemos a presença crescente do vidro, porém com um consumo per capita ainda baixo em comparação com alguns países da Europa e com os EUA, o que demonstra o enorme potencial existente”, disse.

O anúncio da expansão da fábrica de vidros ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, com a assinatura do protocolo de intenções. Para o governador Paulo Câmara, o negócio mostra a confiança da empresa em investir no estado. “Temos uma infraestrutura adequada, benefícios fiscais que alcançam a todos e uma mão de obra que dá conta do recado”, completou.