Diario lança novo portal e time de colunistas Portal passa a reunir novos colunistas nos segmentos que estão em alta no mercado, ofertando conteúdo exclusivo e aberto para todos

Publicação: 13/08/2022 06:35

O jornal mais antigo em circulação da América Latina vem se modernizando ao longo dos seus 196 anos, se mantendo forte no impresso e trazendo inovações no digital para acompanhar os novos hábitos de leitura da sociedade e a modernização dos espaços de mídia para anunciantes. Diante disso, o Diario de Pernambuco lança, nesta segunda-feira (15), o seu novo portal na internet, para que os seus usuários tenham uma experiência de leitura ainda mais completa, dinâmica e diversificada.

A nova interface do portal traz os mais atuais parâmetros de webdesign entre os sites de jornais do Brasil e do mundo, proporcionando mais fluidez, encontrabilidade de notícias por editorias e relevância de temas. Hoje, o portal do Diario já está entre os maiores do país em número de acessos, com a marca de 12 milhões de pageviews e 5 milhões de usuários únicos/mês, e pretende ultrapassar estes números expressivos após essa virada para o novo site, que se manterá na url www.diariodepernambuco.com.br.

O principal diferencial do Diario sempre foi a sua credibilidade e exclusividade de pautas e conteúdos jornalísticos, que o colocaram entre os 10 jornais mais premiados do país. E outra grande característica foi de sempre manter seus conteúdos abertos, liberados para acesso de todos os usuários da internet, se tornando um ambiente democrático e independente.

Atento ao interesse dos leitores, o Diario também aproveita este momento para lançar um novo time de colunistas com abordagens exclusivas, em diferentes segmentos que estão em alta entre os jornais e temas mundiais, como Economia local (com a jornalista Patrícia Raposo); Carreiras (com a psicóloga Anabel Medeiros); Mulher (com a jornalista Claudia Molinna); Jurídico Digital (com a advogada Ana Paula Canto de Lima); Web3 (com o especialista Pedro Martino) e Arquitetura (com a jornalista Carlota Guerra).

Este novo time se junta ao mais reconhecido colunista social do estado, João Alberto, e aos colunistas de Política (jornalista Rhaldney Santos) e Economia e Negócios (economista Écio Costa). “Acreditamos na força da segmentação de conteúdos, pois entendemos que o leitor hoje está cada vez mais direcionado em seus hábitos, de acordo com as temáticas que fazem parte da sua vida. Um item importante também é que nosso assinante/leitor também quer e precisa ser informado em tempo real, nos dispositivos eletrônicos que lhe convém. E é isso que nós queremos possibilitar: comodidade e uma comunicação multiplataformas. Acreditamos na soma infalível entre o impresso e o digital para alcançar a todos os públicos”, ressalta o presidente do Grupo Diario de Pernambuco, Carlos Vital.

Pioneirismo e liderança são pontos fortes do Diario, que é considerado o jornal dos pernambucanos, pois sempre partiu na frente e foi o primeiro impresso e digital do estado. Com sua trajetória comprometida em entregar informação de qualidade e com rapidez, se tornou líder nas redes sociais entre os jornais locais, somando mais de 3,5 milhões de seguidores em suas principais mídias (Instagram, Facebook e Twitter), referente a quase o dobro entre os concorrentes locais, e está entre os TOP 5 jornais do Nordeste e TOP 10 do Brasil.

O Diario ainda disponibiliza notícias via Whatsapp News para usuários cadastrados, no canal no Telegram e pelo aplicativo do Diario que dá acesso à versão flip do impresso, a fim de proporcionar mais conveniência ao distribuir informação.

Outra grande novidade no digital é a produção própria de podcasts e videocasts, uma vez que o Grupo Diario de Pernambuco, também formado pelas rádios Clube AM e Clube FM, detém enorme expertise nas plataformas de áudio, somada ao conteúdo visual produzido pelo DPTV, canal no YouTube que é líder no estado entre os dos jornais, com 235 mil inscritos e 15 mil vídeos publicados. Agora, o Diario amplia sua produção para streamings de áudio, que podem ser acessados pelo Spotify, Deezer e agregadores, podendo ser assistidos também pelo YouTube.

Por fim, outra melhoria que o novo portal traz é voltada para os clientes anunciantes do Diario no digital, pois os novos parâmetros do site ajudarão a incorporar os mais modernos espaços de mídia própria e programática, em banners estáticos, de vídeo e intervenções na home e nas páginas internas, que fluem melhor gerando o impacto necessário, sem prejudicar a leitura dos usuários.