Diario na História

Publicação: 02/07/2018 03:00

HÁ 175 ANOS
O DP não circulou no domingo, 2 de julho de 1843. Lia-se no dia 3:
Avisos diversos - Na rua do passeio, loja franceza, fazem-se chapeos de sol de seda, bordados, para homem e senhora, e com a mesma fazenda cobrem-se armaçãoes e concertão-se com toda a promptidão e brevidade todos e quaesquer chapeos de sol; na mesma achao-se ricos cobertores de cama por preço commodo, e comprão-se armações velhas de chapeos de sol.

HÁ 150 ANOS
Quinta-feira, 2 de julho de 1868
Theatro de S. Isabel - Sabbado 4 de julho de 1868 - Representar-se-ha a comedia brasileira em 3 actos toda ornada de musica “O phantasma branco” - O muito acreditado drama em 8 actos “A gargalhada”. Ordem do espectaculo: 1º - A Gargalhada. 2° - O phantasma branco. Começará às 8 horas.

HÁ 125 ANOS
Domingo, 2 de julho de 1893
Estados Unidos - O Kansas soffreu o choque de um terrivel cyclone, sendo pavorosa a devastação. Contam-se muitas localidades completamente destruidas e grande numero de pessoas mortas e feridas. Já foram recolhidos 27 cadaveres.

HÁ 100 ANOS
Terça-feira, 2 de julho de 1918
As baixas americanas - WASHINGTON, 1 - O relatorio das baixas sofridas pelos exercitos americanos, hoje publicado é do seguinte teor: mortos em acção 1.479, dos quaes 291 em desastres maritimos e 472 por ferimentos recebidos. Pereceram victimados por doenças 1.285; de acidentes e outras causas.

HÁ 75 ANOS
Sexta-feira, 2 de julho de 1943
Um milhão de casas destruídas no Reich - ZURICH, 1 - A emissora alemã anunciou, esta noite que o ministro do Trabalho do Reich, Ley, declarou que um milhão de casas foram destruídas na Alemanha, em consequência dos raids aéreos aliados.

HÁ 50 ANOS
Terça-feira, 2 de julho de 1968
Brasil foi objetivo e venceu bem na inuguração do Estádio Salazar - LOURENÇO MARQUES - Num dia de festas para esta provincia portuguesa, a Seleção Brasileira derrotou o selecionado português por 2x0, tento de Rivelino e Jairzinho. O encontro das duas seleções marcou a inauguração do Estádio Oliveira Salazar, de propriedade do Ferroviário local.

HÁ 25 ANOS
Sexta-feira, 2 de julho de 1993
Manhã de autógrafo no DIARIO - Descontraída sessão de autógrafos, satisfazendo a curiosidade dos fãs, leitores do DIARIO. Foi assim que a atriz Ísis de Oliveira passou parte da manhã de ontem, no auditório do jornal mantendo contato direto com o público interessado no seu trabalho atual, como produtora da peça “Amor de Quatro”, em cartaz, hoje e amanhã, no Teatro Guararapes.