Diario na História

Publicação: 01/11/2018 09:00

HÁ 175 ANOS
O DP não circulou no domingo, 1º de novembro de 1843. Lia-se no dia 2:
Avisos diversos - Aluga-se um escravo bom para trabalhar em carroças, ou em outro qualquer serviço nos dias uteis, sahindo de manhã de casa, e recolhendo-se às 7 horas da noute; quem o pretender, dirija-se a rua d’Alegria nº34.

HÁ 150 ANOS
O DP não circulou no domingo, 1º de novembro de 1868. Lia-se no dia 2:
Revista Diaria - Encerraram-se ante-hontem os trabalhos lectivo da Escola Normal, e por essa occasião, como sempre, os alumnos não pouparam esforços para o mais possivel abrilhantar o acto. À noite esteve o estabelecimento, que se achava ornado, exposto à concurrencia publica, que foi numerosa, e que muito satisfeira examinava e admirava os trabalhos calygraphicos e de desenho, feitos pelos respectivos alumnos.

HÁ 125 ANOS
Quarta-feira, 1º de novembro de 1893
Telegramma - RIO, 31 de outubro - Governador - Fortalezas Santa Cruz, Lage e bateria morro S. João, romperam hontem fogo contra ruinas Villegaignon, sendo estas attigidas por muitos projectis, impedindo assim que revoltosos se matenham nesse ponto. Esquadra revoltosa atirou sobre Nictheroy, que respondeu com energia canhoneio. Ministro do Interior.

HÁ 100 ANOS
Sexta-feira, 1º de novembro de 1918
Ultima Hora - RIO, 31 - O dr. Carlos Chagas conseguiu fazer o isolamento do que suppõe ser o germe da grippe. As experiencias da autohemotherapia deram excellentes resultados, sendo appliacadas em 60 enfermos, em gravissimo estado, dos quaes 20 foram curados. Os demais permanecerm em boas condições.

HÁ 75 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 1º de novembro de 1943. Lia-se no dia 2:
Isolados 90 mil nazis - MOSCOU, 1 - As guardas avançadas do flanco esquerdo das forças do general Tolbukhin ultrapassaram Perekop e isolaram, na Criméia, as tropas nazistas que se calculam em 90.000 homens, indicando despachos que a zona de operações pode considerar-se destruída em toda a frente nazista, do Dnieper ao Mar de Azov.

HÁ 50 ANOS
Sexta-feira, 1º de novembro de 1968
Elizabeth reina duas horas no Recife - As ruas do Recife vão se transformar hoje, senão num cenário de conto de fadas, pelo menos no palco de um acontecimento que por certo marcará época na memória do povo e nos anais da sociedade. Elizabeth II, rainha da Inglaterra, desfilará em carro aberto à tarde, pelas ruas da capital, para receber a saudação dos pernambucanos, que há dois meses comentam, sonham e anseiam pela sua visita.

HÁ 25 ANOS
Segunda-feira, 1º de novembro de 1993
Homenagem a frei Damião reúne fiéis - Cânticos, orações e muita emoção tomaram conta do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), ontem, na festa organizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife em homenagem aos 70 anos de vida sacerdotal de frei Damião de Bozanno.