Diario na História

Publicação: 01/12/2018 09:00

HÁ 175 ANOS
Sexta-feira, 1 de dezembro de 1843
Avisos diversos - Sociedade Philo-Thalia - O thesoureiro da mesma sociedade participa aos snrs. socios que faz a distribuição dos bilhetes para a recita do dia 2 de dezembro nos dias 1 e 2 do mesmo mez, na casa da sociedade.

HÁ 150 ANOS
Terça-feira, 1 de dezembro de 1868
Rio de Janeiro, 22 de novembro - Naufragara num lugar chamado Invernada, trinta leguas ao sul da barra do Rio Grande, a escuna hollandeza Reinhardi, que seguia de Montevidéu com carregmento de couros e lãa para Antuerpia. Salvou-se a tripulacao.

HÁ 125 ANOS
Sábado, 2 de dezembro de 1893
Telegramma - Official - RIO DE JANEIRO 1º DE dezembro de 1893. Ao Governador. Recife. Por decreto n.1602 de 29 de novembro, foi prorrogado até 25 de dezembro o estado de sitio decretado para o Districto Federal e Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, S. Paulo, Paraná, Santa Catharina e Rio Grande do Sul. Ministro do Interior.

HÁ 100 ANOS
Domingo, 1 de dezembro de 1918
Centro Musical Pernambucano - Realisa-se hoje, às 14 horas e 1/2, no theatro Santa Isabel, mais um concerto symphonico, da serie que com tanto successo foi iniciada pelo Centro musical pernambucano, e cujo programma se compõe de musicas de Manoel Bandeira Filho (pernambucano), Carlos Gomes, Massenel, Puccini, Leoncavallo, Meyber e Ponchielli.

HÁ 75 ANOS
Quarta-feira, 1 de dezembro de 1943
Dusseldorf atacada pelas fortalezas voadoras - LONDRES, 30 - Anuncia-se oficialmente que as fortalezas voadoras norte-americanas atacaram a leste de Dusseldorf. Na Alemanha Ocidental - Os caças da RAF destruíram seis caças germânicos hoje, em operações com o apoio das formações de bombardeiros  norte-americanos, que atacaram os objetivos da Alemanha Ocidental.

HÁ 50 ANOS
Domingo, 1 de dezembro de 1968
Serão abertos mais de 300 metros na D. Barreto - A Prefeitura do Recife fará a implantação esta semana de vários postes adquiridos para a iluminação a vapor de mercúrio do prolongamento da avenida Dantas Barreto, cujos trabalhos de abertura, segundo informou o prefeito Augusto Lucena, estarão concluídos em 1970. Espera o chefe do Executivo, conforme a disponibilidade financeira da Prefeitura, abrir até o final de sua administração uma área de mais de 300 metros, incluindo a demolição da igreja dos Martírios, ficando o restante para ser concluído pelo seu sucessor.
 
HÁ 25 ANOS
Quarta-feira, 1 de dezembro de 1993
Sérgio Mendes grava disco no Recife - O compositor Sérgio Mendes está no Recife. “Confinado” no estúdio do Conservatório Pernambucano de Música, ele começou, ontem, a gravar seu novo disco, uma coletânea de ritmos tipicamente pernambucanos, a exemplo do maracatu “Nação Pernambuco”, banda de pífano, violeiros, aboios e outros.