Diario na História

Publicação: 01/01/2019 09:00

HÁ 175 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 1 de janeiro de 1844. Lia-se no dia 2:
Theatro Publico - Quarta-feira, 3 de janeiro de 1844 - Primeira representação da Companhia Ravel, composta de 12 pessoas. Principiará o espectaculo às 8 horas em Ponto pela overtura do - Cavallo de Bronze - executada em grande orchestra e dirigida por Mr. Eugenio Fenelon

HÁ 150 ANOS
O DP não circulou na sexta-feira, 1 de janeiro de 1869. Lia-se no dia 4:
Revista Diaria - Festejos Populares - As ultimas noticias do theatro da guerra foram festejadas, em Olinda, nas noites de 30 e 31 do passado, com passeata, musicas e foguetes.

HÁ 125 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 1 de janeiro de 1894. Lia-se no dia 3:
O começo do anno - Foi realmente festiva a passagem do velho para o novo anno. Ao soar meia noite de 31 de Dezembro, de todos os angulos da cidade foram atacados innumeros foguetes. Muitas igrejas fizeram repicar seus sinos, e, illuminadas, abriram suas portas aos fieis que quiseram render graças ap Altissimo pelo facto commemorado. Foi vultuosa a affluencia de povo nas ruas da cidade.

HÁ 100 ANOS
Quarta-feira, 1 de janeiro de 1919
Anno Bom - Correram animados os festejos de Anno Bom nesta capital, tendo a população affluido aos arrabaldes suburbios, onde tiveram logar as mais attrahentes diversões populares. Nas ruas da cidade o movimento de pessoas foi avultado durante toda a noite. Foi tambem avultado o movimento de bondes e automoveis em todas as direcções. Em quase todos os templos foram celebradas missas com canticos em solemnisação pela entrada do anno novo.

HÁ 75 ANOS
Sábado, 1 de janeiro de 1944
As festa de Ano Novo - Realizaram-se de ontem para hoje, nesta capital e no interior, os tradicionais festejos com que nossa população comemora a entrada do Ano Novo. Além dos bailes nos clubes elegantes do Recife e de outras cidades do Estado, com o comparecimento de elementos de destaque nos circulos mundanos, também se efetuaram nos arrabaldes festejos que também decorreram muito animados.

HÁ 50 ANOS
Quarta-feira, 1 de janeiro de 1969
Repórter Esso encerrou ontem suas atividades - Após vinte e oito anos no ar, tempo em que se manteve como um dos líderes de audiência do rádio-jornalismo, o Repórter Esso, informativo UPI, encerrou ontem suas atividades. A empresa patrocinadora resolveu mudar seu sistema de transmissões.

HÁ 25 ANOS
Sábado, 1 de janeiro de 1994
Ano fecha com boas vendas no comércio - Pique de última hora, muita gente andando nos shoppings e galerias e um bom movimento no centro da cidade. Foi assim que o comércio do Recife comemorou o final de 1993. O movimento, ontem, último dia do ano, foi menor do que o da véspera do Natal, mas mesmo assim deixou satisfeito donos de lojas, principalmente as de confecções, perfumaria, discos e calçados.