Diario na História (15/02)

Publicação: 15/02/2019 09:00

HÁ 175 ANOS
Quinta-feira, 15 de fevereiro de 1844
Avisos diversos - Em Fora de Portas n.33, se faz pannos para qualquer embarcação, cortão-se novos, concertão-se velhos; tambem se fazem encerados e cobrem-se condeças e toda e qualquer obra de lona e brim, por preço commodo.

HÁ 150 ANOS
Segunda-feira, 15 de fevereiro de 1869
Eleição - Por ordem da presidencia da provincia deve ter logar na igreja do convento do Carmo, a reunião do collegio eleitoral, para a eleição de senadores e deputados à assemblea geral, nos dias 2 e 4 de março proximo.

HÁ 125 ANOS
Quinta-feira, 15 de fevereiro de 1894
Bispo de Nictheroy - Embarcou hontem no paquete allemão Amazonas, com destino ao Estado do Rio de Janeiro, o Exm. Rvm. Sr. D. Francisco do Rego, bispo de Nictheroy. S. Exc. foi acompanhado até o vapor por muitos amigos, entre os quaes crescido numero de sacerdotes e pelos Exms. Srs. D. João Esberard e D. Jeronymo Thomé da Silva, arcebispos do Rio e da Bahia.

HÁ 100 ANOS
Sábado, 15 de fevereiro de 1919
A intervenção em Goyaz - RIO, 12 - O governo resolveu augmentar as forças que vão pacificar a região de S. José Duro em Goyaz. Serão mobilisados os 31º, 32º, 41º e 42º batalhões, levando os recursos bellicos necessarios e abundante material cirurgico e ambulancias.

HÁ 75 ANOS
Terça-feira, 15 de fevereiro de 1944
Aniquilamento dos nazistas na região de Svenigowdka - MOSCOU, 14 - O Alto Comando russo informou. oficialmente, que todas as tropas soviéticas prosseguiram em seus combates de aniquilamento, contra os nazistas cercados ao norte de Svenigowdka e Shepola. Nessa região, depois de vencida a resistência inimiga, os russos apoderaram-se da cidade de Korsun, centro distrital da região de Kiev.

HÁ 50 ANOS
Sábado, 15 de fevereiro de 1969
Com batalha de confetes e serpentinas começa hoje Carnaval do Recife - O desfile de calhambeque abre, hoje, oficialmente, o carnaval recifense, com 19 fobicas desfilando pelas ruas e avenidas centrais, conduzindo o Rei Momo da cidade de Natal, a Rainha do Carnaval pernambucano e diversos convidados. Em três locais da cidade haverá batalhas de serpentinas, confetes e jetones, planejados pela ACCR.

HÁ 25 ANOS
Terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Elefante enfeitiça Olinda - O enredo “Feitiço Tropical” embalou os 150 desfilantes  do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda, que encantou e arrancou aplausos dos foliões com uma homenagem à pequena Carmem Miranda.