Diario na História

Publicação: 01/02/2019 03:00

HÁ 175 ANOS
Quinta-feira, 1º de fevereiro de 1844
Avisos diversos - Roga-se ao snr. fiscal do bairro de Santo Antonio a bondade de olhar para alguns lugares da Rua-Augusta, fazendo que desappareção certos entulhos de materiaes, &c., que parecem existir por eternidade na rua, impedindo o livre transito dos cavallos, e carros; e bem assim uma providencia para que as aguas das marés não entrem na mesma rua.

HÁ 150 ANOS
Segunda-feira, 1º de fevereiro de 1869
RIO DE JANEIRO - 22 de janeiro de 1869 - S. M. o Imperador, acompanhado de seus semanarios, chegou hontem ao arsenal de marinha às 9 e meia horas da manhã, onde visitou as officinas de machinas, e embarcando depois na galeota imperial foi à fortaleza de Villegaignon, e desembarcou no arsenal de guerra.

HÁ 125 ANOS
Quinta-feira, 1º de fevereiro de 1894
Bandeira - Será hoje hasteada a bandeira de S. Sebastião que se festeja na igreja do Pilar. Amanhã terão logar vesperas solemnes e depois de amanhã a festa em que pregará o ffdv. Velloso, vigario da Graça. Haverá um rico bazar no dia da festa, e em todos os actos tocará uma banda de musica.

HÁ 100 ANOS
Sábado, 1º de fevereiro de 1919
Scenas & Telas - Indio Correia e Miss Tlower - Communicam-nos que para maior brilhantismo da festa de N. S. da Saude estes artistas, se exhibirão hoje e amanhã, no palacete do dr. José Mariano. Os excellentes atiradores aproveitam a oportunidade para se despedirem do publico do Recife.

HÁ 75 ANOS
Terça-feira, 1º de fevereiro de 1944
Em 54 minutos, ida e volta a Goiana num avião “Piper” - O circuito aviatório Recife-Goiana, já anunciado pela imprensa, foi anteontem realizado com pleno êxito. Cerca de 10 aviões tomaram parte na corrida, sem que verificasse a menor falha, o que prova o cuidado da assistência mecânica aos aparelhos, nas próprias oficinas do Aero Clube. Obteve o 1º lugar o piloto Manoel Carlos Lopes, que gastou 54 minutos no percurso de ida e volta num avião “Piper”.

HÁ 50 ANOS
Sábado, 1º de fevereiro de 1969
Magalhães é prefeito no Recife e Marcos renuncia em Olinda - O engenheiro Geraldo Magalhães Melo tomou posse ontem, na Prefeitura do Recife, enquanto o professor Marcos Freire renunciava à Prefeitura de Olinda, em virtude de o Tribunal Regional Eleitoral, pelo voto de Minerva, haver considerado nula a eleição do vice-prefeito René Barbosa, por ser filho do antigo prefeito cassado Eufrásio Barbosa.
 
HÁ 25 ANOS
Terça-feira, 1º de fevereiro de 1994
Mercado reabre sábado - O prefeito Jarbas Vasconcelos inaugura sábado, às 10h as obras de recuperação do Mercado Público de São José, cuja primeira etapa dos trabalhos começou em agosto de 1992 e a conclusão no mês de junho do ano passado, quando a Prefeitura do Recife investiu recursos superiores a CR$ 229 milhões.